EQST

Sindrome Cadeira Vazia?

Sindrome cadeira vazia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O Natal é uma época do ano marcada por celebrações e reuniões familiares. Ao redor da mesa, muitas vezes, se sente ainda mais vazia ausentes entes queridos daqueles que estavam presentes no Natal passado, mas cuja memória se torna ainda mais visível durante os feriados. Para muitas pessoas, o Natal é uma prova de fogo contra a nostalgia, ou seja, é uma ferida interna que dá lugar a tristeza por não ser capaz de abraçar as pessoas importantes já morto.

Tristeza Natal

A dor da perda pode ser vital para o primeiro ano de luto quando o primeiro Natal é muito difícil, no entanto, mesmo que o tempo passa, a própria essência desta vez com valores como os desejos da família e bons, gera uma onda melancolia da qual é muito difícil abstrato.

Portanto síndrome cadeira vazia reflete a vulnerabilidade de pesar pela morte, a superação da dor pela morte de um ente querido. E como o Natal invade muitas casas que não estão prontos para recebê-lo. As famílias que vivem desta vez com tristeza, não alegria. Casas onde há excesso de passado, em vez de presentes.

A metáfora da cadeira vazia mostra de forma visual o que acontece quando nos sentimos vazios sobre a mesa que alguém especial para nós. Síndrome de sofrer nos ultrapassa aqueles que sentem sua dor ao ponto de viver as férias como um drama interior, não se conectar com a alegria deste momento, porque em seu coração, o Natal não é o que era.

O que fazer na síndrome da sela vazia

Dada esta dor interna são muitas as pessoas que tomam decisões não tentar reviver a tristeza de Natal. Por exemplo, fazer uma viagem e mudança de ares, tentando, em um cenário diferente, memórias também são diferentes. Na medida do possível, você deve tentar colocar o foco de atenção neste presentes vitais e agradecer o passado como um legado de amor.

Falar naturalmente na mesa daqueles entes queridos que não está mais presente são porque, pela palavra, você pode restaurar a vida de uma forma simbólica. Alguém não morre enquanto você se lembrar dele.