EQST

Miomas Uterinos?

Miomas uterinos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

miomas uterinos são lesões que se desenvolvem no útero, está o desenvolvimento de compostos tumores benignos do músculo liso pode variar de lesões muito pequenas de nódulos que pesam-se a 3 kg.

Estes tumores se desenvolvem por estimulação das hormonas femininas, especialmente estrogénio, o que faz com que eles se desenvolver e crescer durante a fase reprodutiva da vida, diminuindo em tamanho com a menopausa.

Estas lesões são muito comuns, afetando entre 25 a 50% das mulheres. Foi ainda descobriram que 4 em cada 10 mulheres com fibróides uterinos têm problemas de fertilidade. miomas uterinos pode ser de vários tipos

Existem vários tipos de miomas uterinos

Estas lesões são classificados em três tipos de acordo com a sua localização em relação ao útero.

Submucosa. Estes miomas crescer no revestimento do útero conhecido como endométrio.

Intramural. Neste caso os nodos estão localizados no interior da camada muscular que forma o útero.

Subseroso. Eles estão localizados na superfície do útero abaixo da membrana envolvendo o conhecido como serosa.

Aborrecimentos que devem fazer suspeitar da presença de um mioma uterino

Miomas são capazes de interferir com a contracção normal do útero, que ocorre durante a menstruação, de modo a parar o sangramento menstrual, isso faz com que uma série de sintomas que ocorrem causa identificados, estes incluem:

-Menstruación abundante. -Menstruación durando mais dias do que o habitual. As manchas solares com ou sangramento residual após extremidades menstruação. menstrual dor. -Pain no baixo ventre com o sexo.

Qual é o tratamento de fibróides uterinos?

-Sangrado vaginal anormal. Estas lesões não são tratados em todos os casos quando garantido algum tipo de tratamento esta depende de vários factores tais como o tamanho, a presença de hemorragia, a idade do doente e factores como a vontade de ter uma gravidez futuras.

A presença de miomas uterinos pode aumentar o risco de algumas complicações na gravidez, como anormalidades prematuros nascimento e da placenta, por essa razão, em muitos casos são retirados antes de conceber, quando a realização de um processo adequado de planejamento familiar.

No caso de lesões muito grandes ou múltiplos com forte hemorragia pode ser necessário para remover o útero, o que é conhecido como a histerectomia. Para ferimentos leves, ou quando você quiser preservar a fertilidade, eles podem ser realizados procedimentos menos invasivos como a cirurgia laparoscópica para remover apenas o mioma sem remover o útero.

Mais recentemente, outras técnicas como a embolização procedimento em que o fluxo de sangue é interrompido para o mioma que faz com que esta diminuição no tamanho ou desaparecer.