A vocação religiosa é um estilo de vida quanto possível, como qualquer outro. Como muitas pessoas se casam, outros tomam solteiro como uma liberdade muito positiva e outros, pelo contrário, fez os votos religiosos. Ou seja, eles se comprometem a uma vida religiosa que pode assumir diferentes formas, porque, por exemplo, existem diferentes tipos de congregações e cada um tem a sua própria filosofia.
monjas de clausura são aqueles que vivem no convento, tornar sua vida no mundo completamente à parte, isto é, não deixar o convento, em vez de perguntas inevitáveis, como, por exemplo, um problema médico.
Passam a maior parte de sua vida à oração, portanto, o silêncio é a norma na sua coexistência. Também eles vivem em comunidade, ou seja, várias freiras que vivem no mesmo convento e levar uma rotina semelhante a vida do ponto de vista de horários.
No entanto, actualmente, tem havido um declínio notável no número de vocações, especialmente nos países desenvolvidos. As vezes. Este tipo de vida é observada a partir do prejuízo de acreditar que as freiras não são muito produtivos para a sociedade. No entanto, deve-se salientar que, do ponto de vista da fé de quem vive em primeira pessoa este modelo de vida, a oração é uma boa básico para o mundo.
Deve-se salientar que muitas freiras também realizar trabalho manual pelo qual derivam benefício econômico que é um bem para o seu abastecimento. Por exemplo, alguns conventos de costura pode executar tarefas enquanto outros destacam-se pela venda de massas e doces preparados pelas freiras.
A vida de uma freira de clausura é marcada pelo encontro convida introspecção olhando para dentro de si mesmos.
Precisamente por este estilo de vida de isolamento social, este tipo de vocação essencialmente exigente.
É uma busca de vida ascética conexão com Deus em um clima que encoraja o encontro de um diálogo profundo que surge da alma. Obviamente, a decisão de uma freira de clausura também é revogável, ou seja, em algum momento pode tomar outra decisão, assumindo que não é a sua maneira de vocação pessoal.