EQST

Megalofobia?

Megalofobia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como o próprio nome sugere, o megalofobia é a reação de intenso pânico nas grandes coisas, como um avião, um transatlântico uma grande árvore ou uma cidade grande. Compreensivelmente, as pessoas com este distúrbio psicológico tentar evitar grandes cidades e tudo o que tem um tamanho considerável.

A fobia é um irracional e desproporcional a algo assustador. Neste sentido, é a diferença entre a ideia de medo e fobia. O medo é uma emoção causado a algum tipo de ameaça ou dano, seja física ou psicológica. A reacção de medo é um mecanismo adaptativo defesa e útil, que serve como um sinal de aviso em perigo. Em vez disso, a fobia envolve um exagero de medo.

Quando não há proporcionalidade entre a suposta ameaça e comportamento, uma reação fóbica. Em alguns casos, pessoas com experiência fobias sem medo de estímulo fóbico, porque só de pensar nisso já sofrem os seus efeitos.

Lá fobias para todos: aranhas, palhaços, escuridão, olhar no espelho ou relâmpagos e trovões. Estima-se que 8% da população tem algum tipo de comportamento fóbico.

O megalofobia é considerada uma das fobias mais comuns

Os megalofóbicos têm, frequentemente, os objectos que apresentam um maior do que a aversão ao tamanho normal. Eles pânico para uma pintura, uma estátua ou um particularmente grande objeto. De acordo com especialistas, esta fobia está relacionado com o complexo de inferioridade. Quem é esse pânico que se sente intimidado pela presença de algo grande ou está associada com a idéia de grandeza.

Assim, um megalofóbico pode se sentir muito desconfortável e agitado a alguém imensamente rico ou poderoso, um homem muito forte ou uma pessoa famosa.

Aversão a grandes coisas podem ser causados ​​por alguma experiência traumática durante a infância ou inconsciente emocional incompatibilidade de tipo. Este medo irracional tem um efeito muito negativo sobre a vida diária dos doentes, como é coisas inevitável encontro ou realidades de altas proporções.

Possíveis terapias

Para superar a fobia é conveniente submeter a tratamento psicológico adequado. Caso contrário, ansiedade e sofrimento experimentado pelo pânico descontrolado se tornado comum. Existem diversos tratamentos, tais como o rosto, gradualmente, o estímulo fóbico até finalmente ultrapassa ou técnicas de realidade virtual no qual ficticiamente fases A relação entre o sujeito e o estímulo que produz fobia.

No caso de megalofobia, a recriação virtual de uma cidade grande pode ser uma forma válida para eliminar os sintomas de medo irracional em direção técnica grande.

AS PESSOAS TAMBÉM PERGUNTAM:

Como saber se você tem Talassofobia?


Talassofobia é o medo de mar e do oceano. Essa fobia pode ser relacionada a histórias traumática da sua vida, mas também não. Em certos casos, o simples fato de assistir um filme pode surpreendentemente causar esse medo.

O que causa Tripofobia na pele?


Essa sensação de perigo é desencadeada sobretudo devido à semelhança entre o aspecto dos buracos com a pele de animais venenosos, como cobras, por exemplo, ou com vermes que causam doenças na pele, como calcanhar de maracujá.

Qual é a pior fobia?


Muita gente tem medo de aranhas, outros de lugares escuros, de injeções, de altura e etc… Mas em meio a tantas fobias há uma que mais prejudica a vida de uma pessoa, principalmente se ela estiver nessa nossa fase dos vinte e poucos, o medo de errar.

Qual é o significado da palavra fobia?


substantivo feminino
1.
medo exagerado.
"f. de altura"
2.
falta de tolerância; aversão.
"f. de luz"
PSICOPATOLOGIA
estado de angústia, impossível de ser dominado, que se traduz por violenta reação de evitamento e que sobrevém de modo relativamente persistente, quando certos objetos, tipos de objeto ou situações se fazem presentes, imaginados ou mencionados [As fobias são classificadas entre as neuroses de angústia, na teoria clássica das neuroses.].