EQST

Cultura Nacional?

Cultura nacional? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O conceito de cultura nacional é altamente complexa e interessante, sendo capaz de se relacionar não só política, mas também social, cultural, histórica e antropológica aspectos de uma comunidade. A questão da cultura nacional é tudo sobre a criação de uma identidade e um sentimento de pertença que une todos os membros da sociedade de certos símbolos ou elementos facilmente reconhecíveis.

A questão da nação, cultura nacional e da identidade nacional é um fenômeno relativamente recente, se considerarmos que o conceito de nação como a entendemos hoje surgiu no século XIX. Neste sentido, não foi até depois da Revolução Francesa que os territórios do mundo começaria a ter essa noção de uma entidade superior a que todos os membros da comunidade estão unidos e que é representado por uma infinidade de símbolos, fórmulas, tradições e formas de pensar.

cultura nacional é, então, o quadro em que todas estas representações estão presentes, se estas específica (como uma comida típica em uma região) ou abstrato (como a vontade de defender a nação e do país sob quaisquer circunstâncias) . cultura nacional de cada território é claramente particular e único, não sendo capaz de encontrar dois tipos das mesmas culturas nacionais, embora alguns, por razões de proximidade ou história, compartilhar certos elementos em comum. Ao mesmo tempo, as culturas nacionais em algumas regiões podem ser o resultado de uma combinação de diferentes identidades nacionais que foram sobrepostas ao longo do tempo e, em seguida, se tornar ainda mais único e especial (por exemplo, o caso dos países da América que tinha uma importante cultura pré-colombiana, que, em seguida, combinar com a contribuição Europeia e mais tarde com a cultura americana, como com o México).

Em muitos aspectos, a cultura nacional é organizado clara e explicitamente (como pode acontecer com celebrações comuns e públicas, com sistemas educacionais, etc.), mas também pode ocorrer espontaneamente e implicitamente, sem intervenção específica nenhum ator para moldar ato social de acordo com os seus interesses.