O termo vem do legado legatus Latina em que referência à ideia de delegar, para passar de uma pessoa para outra um bem, uma função, capacidade, etc. é
Na linguagem comum, a palavra legado é usado para designar tudo o que uma pessoa, uma organização, uma instituição pode receber como um presente daqueles que vieram antes e que fazem seus antecessores.
O legado pode ser visível ou não, dependendo de cada caso.
Por exemplo, um legado visível seria uma jóia que uma pessoa deixa a seus sucessores para conter tanta importância e valor sentimental.
Mas também pode ser um legado por exemplo, o valor da honestidade que deixa um pai a seu filho, ou um grupo de pessoas transmiti-los a outras pessoas quando este ocorrer na mesma instituição.
Assim, o legado é concebido como uma idéia de transferência de títulos de propriedade, ou itens que são considerados importantes para um ou outro dos que formam a transferência de cadeia.
No campo artístico é utilizado este conceito para se referir ao trabalho de um autor, pintor, ator, diretor, entre outros acumulou ao longo de sua vida profissional, e que depois de sua morte ele sobrevive, e, obviamente, continuam a influenciar significativamente para gerações futuras e para o público que se seguiu.
Mesmo o legado permite que o artista não pessoas contemporâneas interessados conhecer o seu trabalho e, claro, admirar, aprender com ele, ou tomá-lo como inspiração.
Quando falamos sobre o legado que estamos falando mais do que qualquer das questões que têm a ver com o social e cultural, não tanto quanto biológica a que nos referimos principalmente usando a palavra “herança”.
O legado é normalmente feita, como mencionado antes, elementos materiais ou questões simbólicas como valores, tradições, formas de fazer as coisas, formas de pensar, etc.
A importância do legado um recebe é sempre a mesma marca de sua identidade futuro.
Assim, alguém recebe o legado de seus antecessores seria dizer muito mais para essa pessoa do que qualquer outro porque ele provavelmente está ligada à sua identidade, a sua história familiar, os seus costumes e as suas formas de viver a realidade.
As nações também estão construindo a sua história de receber legado oportuna, cada cidade tem seu próprio legado cultural e histórico que é passado de geração em geração, e que tem a ver com assuntos materiais muito menos.
culturas grega e romana, sem dúvida, são o legado mais importante em que o mundo ocidental se levantou.
Neste caso, a justiça age como um mediador para organizar a transferência e garantir que ele é conduzido da maneira em que o falecido desejava.
Além disso, o legado será o número de disposições que uma pessoa deixa escritos antes de sua morte para atender com eficácia uma vez que eles morrem, geralmente inerente a suas posses materiais, ou seja, aqueles que vão deixá-los.