É conhecida como parada cardíaca uma situação em que batimentos cardíacos cessar e o coração pára. Isso faz com que metade de todas as mortes por doenças cardíacas que ocorrem em todo o mundo na forma de causas de morte súbita, isso significa que a morte ocorre em um período de menos de uma hora a partir da condição que causou a paralisação começou coração.
A parada cardíaca é uma condição que pode ser resolvido se você agir rapidamente, uma vez que é possível reverter se medidas apropriadas forem implementadas, caso contrário ele irá culminar com a morte do doente.
Insuficiência cardíaca pode resultar de um grande número de doenças do sistema cardiovascular, que incluem:
– obstrução das artérias coronárias, um fenómeno conhecido como aterosclerose, que sob certas condições conducentes a um aumento da procura de oxigénio pelo músculo cardíaco pode comprometer o fluxo de sangue para uma parte do coração causando um ataque cardíaco.
– Alterando a função elétrica do coração, relacionadas com processos, tais como arritmias cardíacas.
– anormalidades na estrutura do coração como hipertrofia ou alargamento do músculo cardíaco, como resultado de doenças tais como a hipertensão.
– alterações químicas no sangue, especialmente as alterações nos níveis de electrólitos (principalmente em alterar a concentração de potássio)
– desordens do sistema nervoso central que afectam a função do sistema nervoso simpático e parassimpático, tais como acidente vascular cerebral ou complicações de infecções ou lesões que têm repercussões ao nível do tronco cerebral.
A vítima de uma parada cardíaca perde normalmente completamente a consciência e cai no chão de repente. É comum antes de este sintomas de eventos que refletem a presença de uma doença cardíaca, como produto dor no peito de um ataque cardíaco ou a presença de taquicardia ou palpitações que orientar o desenvolvimento de uma arritmia cardíaca ocorrer.
Uma vez que esta situação é reconhecida é necessário para agir imediatamente, ele é necessário para pedir por ajuda e iniciar a realização de ressuscitação cardiopulmonar ou CPR.
O tempo que leva para começar a essas manobras irá reduzir a probabilidade de que a vítima vai sobreviver, as estatísticas mostram que um atraso de 5 minutos para iniciar manobras diminui a chance de sobrevivência em 20%.
A ressuscitação cardiopulmonar ajuda a manter a circulação e respiração até chegar ajuda especializada que permite realizar procedimentos como a desfibrilação e administração de drogas, com o que busca para manter a pressão arterial e freqüência cardíaca até atingir fazer uma diagnóstico definitivo e tratamento em caso de emergência.