O mediastino é a média do tórax ou parte central, é delimitado lateralmente pulmão, do esterno e as costelas e para a frente da coluna traseira, abdómen separados pelo diafragma.
Sua importância reside em que não estão localizados perto todos os órgãos e estruturas dentro do peito, exceto os pulmões.
Existe uma grande quantidade de estruturas vitais no mediastino como:
– O coração e os grandes navios que saem da mesma (aorta e artérias pulmonares) ou que alcançá-lo (superior e veia cava inferior). – A traquéia e brônquios principais. – O esôfago, no caso da presença de uma hérnia hiatal também pode encontrar a parte superior do estômago. – troncos nervosos que regulam a função circulatória autonômico e no tracto digestivo, tais como o nervo vago e nervo laríngeo recorrente esquerdo. – Gânglios linfáticos.
– O timo durante a infância ea idade adulta permanece.
Em qualquer caso, o facto de todos os elementos do mediastino estão em uma relação estreita conduz a alterações que são encontrados nesta região anatómica podem afectar a função respiratória e circulatória em graus variados.
Manifestações problema do mediastino são altamente variáveis e dependem da natureza do mesmo e sua localização, geralmente acompanhada de dor, problemas para engolir, dificuldade em respirar, tosse persistente, desmaio ou mesmo disfonia nervo envolvimento laríngeo originário esquerda peito recorrente da qual se eleva até que ele atinja a laringe.
Suspeitar de uma lesão do mediastino é necessária a realização de um estudo de imagiologia, tais como a verificação da caixa, esta é normalmente feita depois da administração de contraste a fim de avaliar melhor as várias estruturas que a constituem.
Frequentemente as lesões do mediastino merece ser tratado com cirurgia como eles são condições que devem ser corrigidos ou correspondem a tumores deve ser removido. No caso de lesões malignas pode ser necessário para completar a cirurgia, com a administração de radiação ou quimioterapia.