EQST

Hirsutismo?

Hirsutismo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O hirsutismo é uma doença que afecta cerca de 4 a 8 para fora de 100 mulheres, mais frequentemente durante a adolescência, é caracterizada pela presença de cabelo espesso com distribuição de tipo macho, principalmente na face, peito, costas e braços.

Esta distribuição anormal do cabelo é devido a distúrbios hormonais associadas ao aumento da produção de substâncias chamadas andrógenos que são hormonas do tipo macho que conduzem a uma condição conhecida como hiperandrogenismo.

Estes androgios pode ser produzido no ovário onde há PCOS ou nível das glândulas supra-renais por distúrbios da glândula próprios ou estimulação pela hipófise. Também está associada com o uso de alguns medicamentos para convulsões como ácido valpróico.

Hoje tem aumentado o número de casos de hirsutismo resultantes de um aumento na incidência de hiperinsulinemia e síndrome metabólica, condições que aumenta a produção de insulina por maus hábitos alimentares com base em dietas ricas em carboidratos em pessoas sedentárias que promovem além disso, o desenvolvimento da obesidade.

A insulina estimula a produção de androgénios por os ovários produtoras do ovário policístico, que está associada com o aumento de pêlos do corpo, outras manifestações deste distúrbio ovários são o ganho de peso, acne e presença de distúrbios menstruais, especialmente ausência de fluxo menstrual ou menstruação irregular, devido à falta de ovulação. Síndrome dos ovários policísticos é também uma causa de infertilidade.

As mulheres com hirsutismo normalmente deve ser objecto de estudos hormonais para corroborar o diagnóstico e orientar suas possíveis causas, estes geralmente incluem perfis hormonais femininos e curvas de insulina e glicemia. O ultra-som é muito importante para avaliar a forma e tamanho das glândulas supra-renais e os ovários. Outros estudos, como ressonância magnética são usadas se você procurar regra de distúrbios da glândula pituitária.

Quando hirsutismo é devido a distúrbios dos ovários podem ser tratados por bloqueamento do efeito de androgénio alcançada com alguns contraceptivos e diuréticos, nestes casos é também necessário para mudar estilo de vida para reduzir a produção de insulina, isto é conseguido com uma alimentação saudável em açúcares, farinhas refinadas e grãos são reduzidos, isso também deve ser acompanhado de atividade física regular.

Hirsutismo devido a distúrbios das glândulas supra-renais têm um tratamento específico dependerá da causa exacta.

Outras medidas que podem ser usados ​​em conjunto para melhorar a aparência estética é a aplicação de técnicas de remoção de pêlos, como depilação, neste sentido depilação a laser oferece excelentes resultados mantidos ao longo do tempo.