Nós todos sabemos a fórmula química da água, H2O. Se falamos de água mineral queremos dizer a mesma composição ao longo de vários minerais que mudam seu sabor natural, a fim de fornecer um valor mais saudável.
água mineral existe na natureza, porque é obtida a partir de poços subterrâneos e as molas cujas águas são destinados para tratamentos terapêuticos. Actualmente, a maior parte da água natural é engarrafada.
Tanto na sua versão natural como água mineral engarrafada tem diferentes variedades:
1), que tem um teor de mineral muito baixo (resíduos secos são menos do que 50 mg / l) e é apropriado para dietas de baixo sódio ou para determinadas preparações na alimentação infantil,
2) que tem uma mineralização moderada (seus resíduos são abaixo de 500 mg / l) e é recomendado para melhorar a função renal ou para os idosos e
3) com água mineralização forte (resíduos exceder 1500 mg / l), que são recomendadas para combater a altas temperaturas que geram um maior do que o normal a transpiração e perda de minerais.
Os especialistas aconselham a verificar os rótulos por duas razões: verificar a data de embalagem e preferência do consumidor e, além disso, para verificar se os minerais que não incorpora excedem os níveis de saúde recomendadas. A este respeito, devemos lembrar que a água mineral tem duas variantes: natural e artificialmente mineralizados.
água mineral Embotallada não devem ser expostos ao sol, pois os recipientes de toxinas pode ser transferido para a água.
O consumo de água mineral tipo e quantidade de acordo com as necessidades de cada indivíduo. É desejável para consumir temperatura natural, nem muito frio.
Nas últimas décadas tem instalada uma percepção generalizada na sociedade: a água mineral engarrafada é mais saudável do que água da torneira e tem um gosto melhor. Há aqueles que se opõem a essa idéia e reivindicar uma série de pontos negativos: água mineral engarrafada é mais caro do que a água da torneira não é saudável, é desconfortável para mover e ocupa muito espaço. Uma outra crítica receber garrafas de água mineral está relacionada com a embalagem, como alguns não são seguros para a saúde (por exemplo, o agora famoso contendo antimónio plástico PET, uma substância potencialmente tóxica e mesmo cancerígenos).