Cada cuidados de saúde facilidade, clínica ou hospital tem uma área especialmente dedicada para a admissão de pacientes. Popularmente, ele é conhecido como a admissão e seu objetivo é para organizar, regulamentar e pacientes renda do monitor já programadas e que será exemplo cirurgicamente, que algumas práticas serão realizadas, entre outras ações.
Em seguida, o paciente ter uma operação ou prática programada chega à clínica ou hospital e apresentou nesta documentação área juntos disse a ele, tais como: documento que comprove seu trabalho social Cartão de identidade, assinado consentimento médica o caso envolveu cirurgia e estudos anteriores, que tenham previamente solicitado, entre outros. Se for o caso, será atribuído um quarto, ou na sua falta documentos serão entregues antes de ser tratado em uma consulta ou para tornar-se uma prática. Normalmente, o paciente realiza estes procedimentos, por si só, ou acompanhando um familiar que já se apresentou em seu nome.
Uma vez que a papelada e caso dizia respeito a uma hospitalização, pessoal de admissão irá acompanhar o paciente à sala atribuída e uma vez lá vai falar sobre os serviços disponíveis e como deve ser o seu movimento e seus parentes no hospital, em seguida, ele entrará em contato com os enfermeiros que, então, informá-lo sobre a preparação que você precisa para a intervenção e abordá-lo todos os insumos necessários para esta preparação.
Não são três tipos de internações: Urgente (o paciente entra na unidade de emergência já em uma grave para a saúde condição , seja porque ele sofreu um acidente ou descompensação após uma doença), agendado (o paciente é admitido através do serviço admissão de que já foi planeada para estar em dia e a hora para se submeter a cirurgia), e nosocomial (quando o paciente é derivado a partir de outra unidade no mesmo hospital, por exemplo, de guarda derivar que há pois indicou a conclusão cirurgia após o cuidado).