EQST

Laminectomia?

Laminectomia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Laminectomia é um tipo de cirurgia realizada sobre a coluna vertebral, é indicado quando necessário diminuir a compressão produzida sobre os nervos da coluna vertebral ou lesão da medula espinal que estreitam o diâmetro do canal da coluna vertebral, como no caso de hérnia de disco.

Em que casos deve ser realizada uma laminectomia

Esta cirurgia é necessária quando lesões na coluna vertebral como discos herniados, alterações degenerativas causadas por doenças tais como artrite, ou mesmo alguns tumores são capazes de comprimir as estruturas do sistema nervoso, tais como a medula espinal ou nervos espinhais.

Esta condição produz vários sintomas de disfunção do sistema nervoso, tal como dor neuropática de alta intensidade, diminuição da força muscular, perda de sensibilidade, a capacidade diminuída do intestino ou da bexiga. Ele também ocorre quando qualquer um ou todos esses sintomas afetam a implementação das actividades da vida diária.

Isso é laminectomia

Nesta cirurgia a volta da vértebra chamado a lamina é abordado, esta situa-se entre duas protuberâncias ósseas estão de volta ao processo espinhoso e o processo transverso é que os lados.

No caso de lesão da coluna cervical abordá-lo está à frente, no pescoço, enquanto que para o tratamento de lesões nas costas é feita na parte de trás ao nível da linha média. Uma vez que a folha de destinatários o cirurgião procede para remover um fragmento do mesmo. É também possível que na mesma cirurgia, o diâmetro dos furos é aumentada entre as vértebras pelos nervos espinhais emergentes ou discos feridos são extirpar.

Durante este procedimento pode ser realizado em coluna de estabilização por colocação de dispositivos metálicos, a fim de manter o espaço entre as vértebras.

Que esperar após a cirurgia da coluna vertebral

Em muitos casos, a cirurgia pode melhorar os sintomas e tornar a qualidade de vida, especialmente quando há sintomas aos membros, se os braços ou pernas recuperar.

Alguns pacientes podem sentir algum alívio da dor ou até mesmo a aparência de aumento da dor, isso é conhecido como síndrome falhou para trás e geralmente é devido ao desenvolvimento de lesões e aderências ou fibrose na área de cirurgia que adicionar maior compressão o existente.

É possível que, no caso de pessoas que são aliviados estes sintomas reaparecem depois de alguns anos sendo necessária a realização de uma nova operação.