O Genos era um tipo de organização social da Grécia Antiga, durante o Período Homérico. Eram uma espécie de clãs ou grandes familias. Cadageno era chefiado pelo homem mais velho e o poder era passado do pai para o filho primogênito.
Assim, os genos eram sociedades patriarcais, cujos membros compartilhavam laços consanguíneos. Nos genos, os bens eram comuns a todos os habitantes, ou seja, era baseado numa sociedade igualitária, donde seus membros (os gens) cultivavam as terras e criavam animais para o sustento de todos.
O Genos era um tipo de organização social da Grécia Antiga, formado por uma espécie de clãs ou grandes famílias, sendo chefiado pelo homem mais velho e o passando de pai para o filho primogênito.
Características do Período Pré-homérico: Resumo O período pré-homérico origina o desenvolvimento da civilização grega que fora constituída pela miscigenação de diversos povos da antiguidade que invadiram a região: cretenses, aqueus, jônios, eólios e dórios. Corresponde a uma fase inicial de povoamento da Grécia.
Resposta: Na democracia grega antiga apenas os gregos nascidos livres, em Atenas e maiores de idade tinham direito de participar das assembleias. escravos não eram considerados cidadãos. e estrangeiros alem de não terem direitos de participar da politica eram obrigados a pagar impostos e prestar serviços militar.
A democracia surgiu nas cidades-estados da Grécia antiga, durante o primeiro milênio antes de Cristo, e tomou sua forma clássica no auge político da cidade de Atenas. Sua etimologia provém dos termos “demo” (povo) e “cracia” (governo), significando literalmente “o governo do povo”.