O curso integra essas três áreas e permite que o aluno coloque a mão na massa e aprenda fazendo conceitos antes vistos somente na teoria do ensino regular. “Um dos objetivos principais do curso de robótica é desenvolver a ciência na prática, materializando o conhecimento adquirido na escola”, comenta o professor.
A robótica na escola é uma ferramenta valiosa para ensinar várias disciplinas, como matemática, física geografia, em um ambiente de aprendizagem diferente. Com desafios, criações e muitas experiências, o raciocínio lógico é estimulado e os estudantes são motivados a trabalhar em equipe.
O termo foi criado pelo escritor Isaac Asimov, em seu livro “Eu, Robô”, publicado em 1950. No entanto, a palavra robô já era uma velha conhecida. O checo Karel Capek a usou pela primeira vez em sua peça chamada R.U.R, estreada em 1921, que retratava humanos artificiais.
O profissional de Engenharia Robótica, também conhecido como “robotista”, se envolve em processos relacionados à mecatrônica, programação, manutenção e operação de robôs.
Salários de Robotista