adjetivo Que possui ou se comporta com malícia; com maldade, manha, astúcia; ardiloso, astucioso: gesto malicioso. substantivo masculino Indivíduo que se comporta com malícia; maliciador, travesso: o malicioso tem de ser criticado pelo que diz. Etimologia (origem da palavra malicioso). Do latim malitiosus.a.um.
Que é inocente, confiando facilmente: 1 cordeiro, crédulo, confiado, bonachão, acriançado, bucólico, crendeiro, criança, franco, ignorante, incauto, inexperiente, infantil, inocente, natural, pueril, puro, simples, simplório, sincero, trouxa, espontâneo, iludido, lhano, tonto.
A fusão de conceitos entre inocência e ingenuidade se deu porque em geral as crianças são as duas coisas. Inocência: ausência de má intenção, retidão moral, perfeição ética, integridade. Ingenuidade: desproteção física, emocional ou intelectual proveniente da ignorância, acompanahda ou não por inocência.
Para alguns significa se fazer de “bobo” e não perceber a maldade alheia, para outros significa ter pouco conhecimento em alguma área ou em relacionamentos, para outros a palavra ingênuo remete à tendência em falar o que pensa sem perceber se irá machucar alguém ou prejudicar a si mesmo.
Resposta. Resposta: ignorância é a pessoa ignorar algo mesmo sabendo. Inocência é a pessoa não saber.
A palavra lápis é acentuada , porque toda paroxítona terminada em l , n,r ,x , i (s), u (s) , ps , ã (s) , um e uns deve ser acentuada .
A palavra “público” é acentuada por ser proparoxítona terminada em vogal. D Os vocábulos “público” e “saúde” são acentuados pela mesma regra. A palavra “saúde” é acentuada por ser paroxítona constituída de ditongo crescente na sílaba tônica.
A forma correta de escrita da palavra é órgãos, com acento agudo no o. A palavra orgão, sem acento agudo no o, está errada. O substantivo masculino órgão possui diversos significados, se referindo a uma parte de um sistema ou organismo, a um instrumento musical e a uma entidade ou instituição com diversas funções.