Geazi não foi curado. A punição de Geazi foi permanente e se estendeu à sua descendência (2 Rs 5:27). A severidade da maldição aponta também à gravidade de se transpassar a palavra do seu senhor Eliseu.
b) Sete simboliza a plenitude: na cultura judaica o número sete representa a perfeição, a completude, a plenitude. Os sete mergulhos apontam para a cura total. Naamã, quando exercitasse a ordem de Deus com fé, receberia a cura total de sua lepra. Mas não somente isso, o coração de Naamã também foi curado da soberba.
Naamã (em hebraico: נַעֲמָן, "agradabilidade") era um comandante dos exércitos de Benadade II, no tempo de Jorão, rei de Israel.
Significado de Nama substantivo feminino [Botânica] Planta angolense, de fibras têxteis. Etimologia (origem da palavra nama). Do grego nama, caudal.
Neste contexto, Elias é apresentado no Primeiro Livro dos Reis (17:1) como "Elias, o tesbita". Ele alerta Acab que se seguirão anos de uma seca tão catastrófica que nem mesmo o orvalho cairá, porque Acab e sua rainha ocupavam o fim de uma fila de reis de Israel que teriam "feito o mal aos olhos do Senhor."
Como um homem piedoso servindo no palácio do rei Acabe, odiava o que Jezabel a esposa de Acabe havia feito. Enquanto ela estava matando muitos dos profetas do Senhor, Obadias escondeu 100 deles em cavernas e os alimentou secretamente.
Foi em uma de suas cavernas que Davi se refugiou quando estava fugindo do rei Saul (1 Samuel 22:1).
eram seres que não conseguiam passar pelos níveis filosóficos ... E os prisioneiros que fossem libertos da caverna.. seriam os filósofos a luz é a realidade e o instrumento utilizado...
Ali ele entrou numa caverna para passar a noite, e, de repente, o Senhor Deus lhe perguntou: — O que você está fazendo aqui, Elias? Ele respondeu: — Ó Senhor, Deus Todo-Poderoso, eu sempre tenho servido a ti e só a ti.
Depois de caminhar um dia inteiro no deserto, Elias se sentou DEBAIXO DE UM ZIMBRO. ... Deus enviou um anjo para socorrer Seu servo e o anjo acordou Elias com PÃO COZIDO sobre umas brasas e uma BOTIJA DE ÁGUA e lhe deu a ordem para levantar, COMER E BEBER. Elias levantou, comeu, bebeu e tornou a dormir.
Quem se propõe a ser fiel, não faltará o pão e a água, mesmo que para isso um anjo tenha trazê-los. Elias caminhou até Horebe, o monte de Deus. (I Reis 19:8). ... Deus permitiu que o profeta abrisse o coração, para que pudesse dar a ele a maior de todas as revelações que um ser humano poderia ter; a revelação de si mesmo.
quarenta dias
Elias: uma voz profética Aquele momento onde o profeta Elias desafiou os 850 falsos profetas. Esses homens adoravam Baal e Aserá, duas entidades que eram cultuadas entre o povo daquela região. Após o desafio, Deus derrama fogo dos céus sobre o holocausto e o povo reconhece que somente o Senhor era Deus – 1 Reis 18.
Elias fugiu ao querer se preservar, abateu-se com o que considerava ser um golpe em sua reputação. Eliseu, caso pensasse em sua preservação, era melhor ter ficado onde estava, mas despede-se dos pais, queima os instrumentos de trabalho, cozinha a carne de seus bois e se alimenta com sua gente.
Eliseu conta que Elias executou os sacerdotes de Baal no rio Quisom e que depois subiu ao cume do Monte Carmelo e a chuva não tardou a cair. ... Acabe diz à Jezabel que Elias matou todos os sacerdotes de Baal e Aserá.
Elias mata Thanit, Pigmaleão e todos os discípulos de Baal e Aserá