EQST

Torres Gemeas Ataque?

Torres gemeas ataque? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Em 11 de setembro de 2001, o Torres Gêmeas em Nova York foram demolidos por um ataque terrorista. Dois aviões comerciais atingido nos dois arranha-céus e causou cerca de três mil mortes e milhares de feridos.

De acordo com a versão oficial dos acontecimentos, o mentor da operação era o líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden. Desde então, eles não pararam de todos os tipos de especulações e versões aparecem na verdade dos fatos.

As principais interpretações

Alega-se que o ataque foi realmente um ataque auto-US, a fim de justificar um ataque posterior sobre o Afeganistão eo Iraque.

De acordo com o oficial Bin Laden tomou a decisão de destruir as Torres Gêmeas, porque culpabilizaba a agressão dos Estados Unidos contra o Iraque, a situação na Palestina ea Guerra do Líbano de 1982. Assim, os ataques terroristas de 11-S foram um ato de vingança contra a política externa dos EUA no Oriente Médio.

Alguns analistas argumentam que o atentado das Torres Gêmeas está directamente relacionado com conflitos internos entre as várias doutrinas do mundo islâmico.

Um dos debates que ocorreram está relacionada com a morte de Bin Laden em 2011. Sobre esta questão, existem todos os tipos de especulação: que realmente não está morto, que a versão oficial é nada mais do que um conjunto que Bin Laden e tinha morrido anteriormente, etc.

No que diz respeito ao colapso das Torres Gêmeas após os impactos dos dois aviões, existem todos os tipos dúvidas, uma vez que eles foram construídos para suportar o impacto de um ataque e especialistas dizem que o fogo não era a verdadeira causa de sua destruição. Portanto, tem-se argumentado que as Torres Gêmeas foram derrubadas por demolições controladas.

De outro ponto de vista, afirma-se que as várias teorias da conspiração são nada mais do que estratégias de marketing promovidas pela mídia.

O impacto do 11-S nos EUA e em todo o mundo

As consequências dos ataques destacaram em diferentes áreas. Há uma suspeita do mundo árabe. Em todo os EUA, houve um choque profundo. As medidas de segurança, especialmente nos aeroportos, ter sido extrema desde então.

Em 2004, em Madrid e Londres 2005 ataques terroristas ocorreu com características semelhantes.

Para alguns historiadores, 11-S representa uma profunda divisão entre Oriente e Ocidente e um evento que marcou o curso da humanidade nos últimos anos. Para alguns terrorismo islâmico tornou-se um fenômeno global. Neste sentido, o colapso das Torres Gêmeas em 11-S é lembrado como o dia em que o mundo mudou.