EQST

Dolmen?

Dolmen? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Uma anta é um tipo de construção megalítico composto por um ou mais pedras planas dispostas em duas ou mais pedras verticais.

O resultado da interposição de pedras é uma câmera, que na maioria dos casos é cercado por um monte de terra ou pedras que cobrem as placas verticais e de alguma forma dar uma idéia de uma colina. Na linguagem Breton, falado na região francesa da Bretanha, que tem sido muito popular esta construção, anta significa grande mesa de pedra.

Antas são característicos da Europa ocidental, especialmente no que respeita à costa atlântica e na sua maioria foram construídos no final do período Neolítico e da Idade do Cobre. Usando essencialmente deu-lhe neste momento era a sepultura coletiva.

O modelo mais simples e característica anta é duas ou mais pedras verticais sobre as quais se encontram uma pedras de construção horizontal e em torno acompanha com grandes dimensões. Enquanto isso, o acima mencionado não era o único tipo de anta é também possível para satisfazer as anta conhecidos como sepultura passagem, uma vez que a anta tradicional é adicionado um corredor que conecta ao lado de fora, tornando avenida ou rua para você pode rolar o cortejo fúnebre. Outro tipo é também presentes galeria, cujo desenvolvimento é suposto para estar de volta para os dois mencionados acima. Neste corredor não é diferente da câmara e apresenta pilares, história das colunas posteriores dos templos. O fim dos pilares era segurar as tampas pesadas.

A anta é a primeira história de capacitação humana, conseguindo cumprir com êxito o enorme desafio de manter a estrutura levantada.