Propensão para a representação do natural e real
É popularmente conhecido pelo Impressionismo termo ao movimento artístico que surgiu na França no final do século XIX, que promoveu a reprodução de impressões que o autor despertam natureza ou qualquer outro estímulo externo. Enquanto Impressionismo é uma tendência que se manifestou em diferentes artes, como a literatura e música, será na pintura, que em sua maioria foi expressa e caso se tornou seu aspecto mais reconhecível, também o Impressionismo pictórica é considerado o precursor do movimento em questão.
Principal movimento propostas estilísticas
Pontualmente o movimento artístico impressionista começou a se desenvolver a partir da segunda metade do século XIX na Europa, especialmente na França, com destaque para a sua premissa para capturar a luz ou imprimir visual e instantaneamente, independentemente da identidade do que o elenco . pintores impressionistas propor como a principal diferença de seus antecessores, que até então formas pintadas com identidade, pintadas no momento da luz além das formas que subjacentes debaixo dele. Um impressionista basicamente retrata qualquer objeto de acordo com a impressão de que produz luz à vista e não pela realidade objetiva supõe que surge a partir dele.
Impressionismo em cores primárias assumir a cena, não é nenhuma mistura dos mesmos e tons escuros são os menos utilizados. Os impressionistas, na verdade, eles devem ser a aplicação dos princípios de contraste de cor, que afirma que cada cor é relativa às cores circundantes.
Outra característica fundamental que distingue este movimento é que os pintores usado para pintar sem a menor intenção de esconder as pinceladas fragmentadas. Desta forma, eles mostraram como, em certas circunstâncias a perspectiva permite que diferentes partes, a priori independentes para resultar em um todo unitário. Eduard Monet, Pierre-Auguste Renoir, Armand Guillaumin, Degas e Edouard Manet Edgar são algumas das referências mais importantes que tinham pintura impressionista.
Uma reacção de academicismo
Todo grande movimento na história teve uma motivação e geralmente foi uma reação a algo, por sua vez, no caso do impressionismo devo dizer que foi uma reação à arte acadêmica chamada ou academicismo o que motivou o nascimento do impressionismo.
Em princípio, a rejeição de temas clássicos e fórmulas rígidas proposto pela Academia de Belas Artes de França ter sido o pontapé inicial do movimento. A oposição também seguiu porque era a Academia, que mostrou os modelos a serem seguidos, enquanto os impressionistas escolheu tomar inspiração da natureza e questões cotidianas.
Para ser claro, os acadêmicos estavam inclinados para representar clichés, figuras e, situações lendários míticas, ignorados pelo caso realidade e dos problemas sociais que existem em qualquer sociedade. Por seu lado, e na calçada oposta, impressionismo, cuidada mostrando o último, o real, o que estava acontecendo na rua.
Além disso, impressionismo rejeitou o fato de que o academicismo não mostrar a textura real do trabalho.
O impacto do impressionismo na música
No outro lado, ele é conhecido como Impressionismo também, neste estilo literário ou musical que reflete alguma experiência através de uma selecção subjetiva de alguns de seus componentes.
Estas alterações introduzidas com o impressionismo gerado que as composições devem ganhar em espontaneidade. Ou seja, o impressionismo musical é caracterizada pela liberdade e a necessidade de expandir o horizonte musical que existia até agora. Por exemplo, o intérprete possui modificar a duração das notas.
E sobre o sino já mencionado, sem dúvida, é a grande novidade que abre caminho para a criação de novos sons e efeitos, algo inédito até então e que, naturalmente, irá causar temor no ouvinte.