EQST

Mito?

Mito? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Certamente mais do que uma vez que você já ouviu falar de diferentes personagens da antiguidade como os deuses do Olimpo, os deuses romanos, criaturas fantásticas e monstros ou heróis que marcaram fazendo- – e seguir a nossa cultura clássica. Todas as histórias que você pode encontrar caráter maravilhoso que caracteriza-los é o que normalmente comumente denominado como mito. De fato, a palavra mito vem da palavra grega “mythos”, que significa história.

Mitos de diferentes tipos em todas as culturas, em cinco continentes

Os acima mencionados tradições greco-romanas levaram a inúmeras variações, enterradas em alguns casos, textos formais que permitiram que seus contemporâneos explicar fenômenos não compreendidos da realidade ou quadros até mesmo profundas relacionadas com a psique ou da sociedade de seu tempo.

Da mesma forma, ele é apropriado para valorizar a riqueza da mitologia escandinava, que de certa forma reflete o modo de vida dos povos primitivos da região eo avanço poderoso dos Vikings e os primeiros reinos locais. Você não pode deixar de mencionar no contexto dos mitos dos extensos panteões de divindades africanas, ligado, em muitos casos com cultos animistas que tinha escondido sob o disfarce de sincretismo para escapar da perseguição em tempos de conquistas europeias de suas terras nativas. Além disso, as tradições notáveis do Extremo Oriente também podem ser incluídos sob o amplo espectro de mitos, embora algumas destas tradições poderiam ser classificados como lendas. variações emocionantes dos mitos descritos nos povos ameríndios antigos também representam um exemplo interessante da influência dessas histórias no caminho da vida quotidiana das civilizações.

Fundamentalmente, o mito tem sido sempre uma história muito enquadrado na tradição oral, ou seja, ele vem se espalhando de boca em boca até aos nossos dias. Em muitas ocasiões, temos visto associado com os grandes escritores clássica, principalmente de idade. Os mitos dos deuses gregos, as aventuras dos grandes heróis como Ulises o Hércules, ou as histórias maravilhosas do Minotauro, Cyclops e outros, fazem parte da história cultural dos povos que vêm recebendo -os como parte de um importante legado .

As versões finais dos muitos mitos tornaram-se textos básicos da literatura antiga, compilada por diferentes escritores ao longo da história

Enquanto como resultado de várias tendências têm sido os mitos greco-romanos que vieram em formato normalizado, tradições de folhas de Leste e antiga Mesopotâmia foram também expressas em textos tangíveis que podem ser desfrutados com fins acadêmicos e históricos.

mitos de todos os tipos e estruturas. Há aqueles que tentam explicar de forma simples e para as pessoas que criam o mundo, outros aproximar as divindades religiosas menos alfabetizadas, a aparência dos seres humanos, etc … É reconhecido que os mitos têm um aspecto religioso, uma vez que o diferentes comunidades tomaram-lhes para explicar alguma forma as constantes perguntas que o homem trata de perguntas sobre a vida em torno dele. Alguns desses mitos têm dado origem a cultos perpetuadas por milênios, como já aconteceu com as antigas civilizações do Egito e Mesopotâmia, ou a interpretação da história e antiguidade por outros povos. Neste contexto, a idéia de Atlantis e de outras nações alegada falta nos anais do tempo está incluído. Ele reconheceu que muitas tradições e mitos da antiguidade contêm informações que tem sido usado por historiadores como uma ferramenta para pesquisa, com resultados bem sucedidos em momentos diferentes.

Mito inatingível como o pensamento

Mas para além destas histórias maravilhosas, onde a metáfora subverte realidade em imagens sugestivas e belas, que é muito adequado para usar a palavra ea palavra mito para definir o que parece inatingível. Talvez como querer para comparar esta definição que nos traz as histórias de grandes heróis de cada cultura. Certamente em algum momento que queríamos ou já ouviu falar de alguém em particular como uma lenda viva, alguém que nos mostra como autênticos mestres, pessoas que você admira, na sua actividade, principalmente artistas ou atletas.

Que é por isso que também usam a palavra mito, para dar um caráter mais universal. Pode ser interessante para assumir historiadores que de amanhã descrever muitos dos nossos comportamentos e manifestações como novos mitos, que será lembrado dessa forma para as gerações vindouras. Como uma verdadeira transição, alguns sociólogos consideram uma espécie de figuras proeminentes mito da Idade Média ou moderna, em alguns casos, até mesmo em termos de sua memória negativa (Atila, rei dos hunos, Vlad Tepes, imortalizado como o Conde Drácula, o Borgia Louis XIV, rei da França, símbolo do despotismo).

Portanto, pode ser interessante para afirmar que os mitos não são apenas lembranças borradas e visão modificada da realidade, mas uma maneira de levar o contexto cotidiano e interpretar subjetivamente, mudando e, ao mesmo tempo emocionante. Essa perspectiva pode abraçar as lendas antigas dos tempos antigos e geração diária de mitos modernos.