O que é a bacterioscopia e para que serve. A bacterioscopia é uma técnica de diagnóstico que permite identificar rapidamente e de forma simples a ocorrência de infecções, pois por meio de técnicas de coloração específicas, é possível visualizar as estruturas bacterianas no microscópio.
Exame laboratorial que auxilia na detecção de processos infecciosos vaginais, sendo um auxílio ao diagnóstico de vaginites e vaginoses.
CULTURA GERAL (SECRECAO VAGINAL)
Interpretação: A cultura de secreção vaginal auxilia na detecção de processos infecciosos, avaliação da flora normal do local, auxílio ao diagnóstico de vaginites e vaginoses bacterianas.
Como é feito o exame
cultura é tudo aquilo que resulta da criação humana . são ideias, artefatos ,costumes,conhecimento ,adquirido a partir do convívio social.
Podemos dizer que cultura é o termo utilizado para definir o conjunto de hábitos e costumes praticados dentro de uma determinada sociedade ou grupo social, que é amplamente repetido e difundido em caráter de normalidade por todos os indivíduos pertencentes àquele grupo.
Verificado por especialistas Mas essencialmente, a cultura é apresentada como os costumes de uma população, bem como crenças, está relacionada também às ações, a forma de vestir, conversar e à religião, podendo identificar dessa forma a semelhança entre pessoas de uma mesma comunidade.
o que é Cultura: Cultura significa todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade da qual é membro.
Cultura é um conceito amplo que representa o conjunto de tradições, crenças e costumes de determinado grupo social. ... "A cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade".
Cultura, no sentido de quem tem conhecimento, que é culto. Ela é usada em vários sentidos, e o sentido que se usa em um contexto pode não servir a outro. Há dois sentidos da palavra cultura que podem ser destacados: o sentido popular, o antropológico e o sociológico.
De fato, valorizar os aspectos culturais do país é primordial para a formação da identidade do indivíduo. ... Nesse sentido, é perceptível a alienação dos indivíduos, os quais passam a desvalorizar elementos do seu contexto cultural para exaltar coisas banais que são expostas pelos meios de comunicação.
A cultura organizacional pode ser considerada como um passivo para a organização? ... Não, porque uma cultura forte ajuda no processo de mudança organizacional, impondo desafios a seus empregados. Sim, quando os valores compartilhados não estão em concordância com aqueles que podem melhorar a eficácia da organização.
O processo de socialização organizacional busca inserir, adaptar e manter o novo colaborador na cultura da organização, bem como o tornar um membro da mesma. É neste processo também que o colaborador deverá incorporar todas as representações e informações que o orientarão sobre a cultura da empresa (BANOV, 2011).
De acordo com VAN MAANEN (1996), socialização organizacional é o processo pelo qual o indivíduo aprende valores, normas de comportamentos esperados, que lhe permitem participar como membro de uma organização.
É através da socialização que o indivíduo é capaz de desenvolver a sua personalidade e ser admitido ou inserido na sociedade, se integrando no grupo em que nasceu adquirindo seus valores e hábitos que lhe dão e formam suas características.