1- João 3:16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Um homem que agora ama a Deus não está mais pecando contra Deus; e a promessa pertence apenas ao tempo presente: e como o amor é o verdadeiro incentivo à obediência, o homem que tem direito à promessa nunca pode, enquanto está assim intitulado (amar a Deus), ser encontrado na comissão do pecado.
Já os livros de autoajuda fazem sucesso porque tratam de temas batidos e superficiais. Vendem muito, já que se tornam modismos.
Os livros de autoajuda, geralmente, são procurados por quem busca se aprimorar porque oferecem métodos com potencial de causar mudanças, principalmente de cunho emocional, físico, intelectual, espiritual e econômico.
A autoajuda literária é configurada por um conjunto de obras que tem por objetivo fazer o leitor pensar sobre seus próprios problemas ou aprimorar suas habilidades e, para isso, as narrativas do gênero fornecem variadas alternativas para todo tipo de assunto.
Quem sabe ler um livro também desenvolve maior capacidade para ler uma alma humana e dedicar o tempo e a atenção que a relação precisa. 4- Os leitores são mais desenvoltos em suas respostas. Eles apresentam argumentos mais elaborados e consistentes e isso faz com que suas respostas estejam além do senso comum.