A evolução de dispositivos eletrônicos inteligentes parece interminável, primeiro, eram os nossos computadores para equipar-se com algo como inteligência, graças ao poder do seu hardware, e depois seguiu nossa célula (com os smartphones já onipresente) e até mesmo o nosso TV (que não sabe a TV inteligente?).
Embora já carregam algum tempo entre nós, os últimos objetos para abraçar o paradigma de inteligência têm sido relógios, criando o que em Inglês tem sido chamado smartwatch “relógio inteligente”.
Mas como é que vamos definir exatamente um desses dispositivos?
Em suma, torna-se um smartphone miniaturizados e cuja capacidade de se ajustar ao tamanho do aparelho.
A smartwatch tem um processador e memória para trabalhar como qualquer dispositivo inteligente, cuja estrutura é o nível básico de um computador.
Você também precisa ter uma área de armazenamento, mesmo que apenas em parte para os aplicativos que se comunicam com o telefone.
Por esta comunicação, você precisa de uma ferramenta, que neste caso é o Bluetooth, um protocolo de comunicações sem fio para pequenas distâncias, o que na sua última versão suporta aplicações de baixa potência, algo que vai como uma luva a um relógio inteligente.
Você também precisa de uma bateria para manter a correr todo o hardware acima mencionado, e uma tela para exibir dados e … o tempo claro! (Caso contrário, seria bom relógio …).
No entanto, eu sempre disse que isso foi devido à frustração que muitos consumidores não sabem ou não quisieron- ver que um relógio não pode ser comparado a outros dispositivos em possibilidades, é lógico.
Em primeiro lugar, na tela, que no máximo é uma polegada e de pico, com o qual as interfaces coisa de usuários são obrigados a ter poucos dados, mas também os métodos de entrada, uma vez que a mesma dimensão do que a tela ele evita ter, por exemplo, um teclado de toque minimamente útil, muito difícil de escrever à mão livre.
É por isso que estes relógios descarregar parte de sua carga de trabalho na célula, com os mesmos relógios, no final, significa para receber notificações e interagir de alguma forma com o telefone.
Que atualmente comprar um relógio inteligente, e uma vez que a primeira onda de usuários desiludidos, usado para saber exatamente o que comprar eo que você vai servir. Em um espaço que é apenas parte do que têm smartphones, que deve ser um número de componentes que desempenham um papel equivalente, portanto, com maior capacidade de miniaturização são perdidas.