EQST

Telescopio?

Telescopio? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

É designado pelo telescópio nome todos esses dispositivos ópticos com um tubo e usado para ver em pormenor elementos localizados a uma distância e são impossíveis de observar a olho nu, especialmente os corpos celestes.

Na maioria dos casos, os telescópios são usados ​​para observar o mais original de vários corpos celestes que compõem as características e sistema solar, dependendo de sua complexidade ou extensão, alguns fornecidos com dados importantes para a ciência atrás do homem para continuar compreendendo o universo.

Ferramenta básica de astronomia para observar corpos celestes

Consequentemente, este instrumento tem um uso especial e ampliado em astronomia, sendo uma ferramenta básica.

Origem e história

O termo vem do teleskopein telescópio palavra grega, que significa ‘ver longe’. Enquanto encontrar uma data exata da criação do primeiro telescópio não é fácil por causa dos inúmeros projetos criados pelos seres humanos ao longo da história, estima-se que os primeiros modelos realmente úteis foram projetados em diferentes momentos do século XVI na Europa do Norte. No início do século XVII, o próprio Galileo Galilei, astrônomo italiano reconhecido e intimamente associada com a revolução científica, um dispositivo telescópico usados ​​para conduzir suas investigações e observações sobre o funcionamento do sistema solar.

O pioneiro na sua concepção era um fabricante alemão de óculos chamado Hans Lippershey, entretanto, algum tempo depois, Galilei, perfeito, mas é inspirada por um telescópio de origem holandesa, embora objetos bastante distorcidas focado, mas Galileo e perícia capaz de aumentar o seu objecto seis vezes e montar os dispositivos com duas lentes, um vidro convexa e uma ocular. Com a sua criação, em 1609, Galileu poderia ver a lua, Júpiter e várias estrelas e logo as luas de Júpiter.

Mas os avanços e melhorias continuou, por exemplo, Isaac Newton, ele construiu um telescópio chamado como refletor usado um espelho curvo que substituiu o vidro objetiva, perto do foco colocou outro espelho com o refletor raios missão é desviada quando dirigieren para ocular.

Como funciona?

O telescópio opera na base de uma lente poderosa que pode, em casos mais desenvolvidos exceder 200 mm. de diâmetro e, portanto, permite observar os detalhes dos corpos celestes e nebulosas enorme distância. Alguns desses telescópios permitem ainda observar outras galáxias, mas estes são casos de uso exclusivo tamanho científico e impressionante. Embora qualquer ser humano pode ter um pequeno telescópio ou de tamanho médio em casa, geralmente mais poderosos telescópios, moles tecnológicos verdade, eles estão em observatórios e cientistas planetários.

Telescópios fora da órbita da Terra: Hubble

Alguns outros telescópios também foram especialmente concebidas para a órbita, ou seja, para deixar a atmosfera da Terra e permanecer na órbita de um corpo celeste específico ou o mesmo espaço, conseguindo imagens incríveis (como é o caso do Telescópio Espacial Hubble famoso ou telescópio Hale).

No caso especial do telescópio Hubble, que orbita o planeta Terra e fora da atmosfera. Trata-se de conseguir as imagens mais precisas possível e, obviamente, espaço com uma possibilidade de fazê-lo muito maior do que os telescópios que estão na superfície da Terra. Ele tem acesso a astronautas, para visitas ou para dar-lhe necessários reparos. Ele é chamado dessa forma em homenagem ao seu criador, o astrônomo americano Edwin Hubble, que conseguiu ficar de pé na mesma órbita em 1990 em um plano que subsidiado NASA.

Entre as muitas contribuições que trouxeram o Hubble está de ter sido capaz de fotografar a galáxia mais distante do nosso planeta (treze mil e setecentos anos-luz) e também contribui para informações mais precisas sobre as galáxias eo mundo começou a desvendar.