Como em qualquer outro aspecto da vida, no campo unidades de computador também são medidos para quantificar o espaço disponível ou o espaço usado tanto armazenamento em disco ou RAM.
A unidade de armazenamento é a informação pouco menor, que pode armazenar informações em binário (sim / não, verdadeiro / falso, branco / preto, …). Dois estados que originalmente dependiam de uma polarização magnética, mas com o avanço das novas tecnologias, agora pode depender de outros fatores.
Com um pouco única, poucas coisas podem fazer. É como um interruptor de luz que liga ou desliga, não armazenar muito mais informações. No entanto, se somarmos este bit para os outros, isso acontecer, então nós pode codificar mais informações no conjunto de resultados.
Por exemplo, se você tem dois bits, podemos armazenar quatro valores diferentes, o resultado das diferentes combinações que temos entre os dois bits. Se cada um pode ter dois estados, digamos 0 e 1 (chamando-os de alguma forma), então nós, como as combinações possíveis 00, 01, 10 e 11. Se aumentarmos a três dígitos, então será 000, 001, 010, 100, 011, 101, 110, e 111, oito possíveis informações no total.
Note-se que com cada novo bit, multiplicar por dois o número de combinações possíveis ao longo do mesmo número de bits menos um: com um pouco, 2, 2 bits, 4, com 3 bits, oito, com quatro bits, 16, 5 bits, 32, … e assim por diante.
Graças a álgebra booleana, que estabelece um sistema de operações por meio de valores 0 e 1 (binário), sistemas de computador pode trabalhar e trabalhar sobre as informações armazenadas.
Mas de volta para as unidades de armazenamento, é óbvio que precisamos padronizar medidas, de modo que a partir de um conjunto de oito bits que formam um byte, vêm realizando as seguintes unidades:
1 bit = 1 posição de bit (valor 0/1) Um byte = 8 bits 1.024 bytes = 1 kilobyte (KB abreviado)
1,024 KB = 1 Megabyte (abreviado MB. Embora, por simplicidade, muitas vezes explicado como “aproximadamente 1.000 KB e popularmente conhecido como” mega “)