Macro em grego significa “grande” e refere-se a todos os tipos de ciência ou tecnologia que está relacionado ou ofertas de estudar grandes – fenómenos à escala.
Macro é algo que serve os objetos ou entidades superiores a escala convencional, estudando aspectos que muitas vezes não podem ou não são analisados na pesquisa tradicional. Macro está acontecendo em ciência e tecnologia e até mesmo ordens sociais.
No computador ciência , por exemplo, uma macro ou macro consiste de um grande conjunto de instruções que são armazenados para posterior execução em sequência. É funções de macro comuns em software como o pacote Office. Por exemplo, uma macro no Access permite a operação em grande escala sobre registros pertencentes a um mesmo nome, em várias tabelas ou entre arquivos. Em desenvolvimento web e programação, por exemplo, macros ajudar a reduzir o tamanho do código fonte, usando abreviaturas e comandos simplificados. Computador funções de macro têm o bom senso de evitar a repetição de pedidos ou partes idênticas em um programa, permitindo agilizar tarefa operacional.
Assim, o usuário ou programador pode definir uma macro com um nome específico, cada vez que é usado, executa uma série de instruções. Mas macro também é usado em outras áreas. Por exemplo, pode-se falar de fotografia macro, quando o fotógrafo é dedicado a tirar fotos dessas coisas, objetos ou entidades que são iguais a ou menor do que o tamanho do filme ou sensor eletrônico. Portanto, os objetivos ou lentes macro que permitem distância foco nítido e fazer pequenas ampliações do que é capturado é usado. Esta tecnologia é ideal para fotografar pequenos objectos, tais como insectos ou de fenómenos que ocorrem numa escala microscópica.
Finalmente, também no aspecto social se pode falar de, por exemplo, a disciplina macroeconômica que lida com o estudo de fenômenos econômicos e sociais a nível mundial.