EQST

Represa?

Represa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

A barragem é uma construção do tipo hidráulico. Sua finalidade é a retenção de água dos aquíferos e rios para armazenar e, em seguida, pode ser usado pelos habitantes de uma comunidade, uma cidade ou uma cidade.

Origens e bases construção

Estas obras hidráulicas foram desenvolvidas em aquedutos romanos antigos e foram os primeiros edifícios que foram criadas como barragens. Originalmente, eles foram construídos em áreas onde a água era escassa e era difícil de obter. Além de fornecer água à população, eles também tiveram o papel da oferta agrícola. A ideia fundamental da antiguidade corrente continua hoje e as mudanças são puramente técnica.

Barragens são geralmente construídas entre duas colinas nos leitos dos rios, onde a água é comunicada a um grande lago em forma de reservatório, a partir do qual a água fresca é trazido para áreas agrícolas e população através de uma rede de tubagens . Neste sentido, devemos considerar que as barragens têm valor estratégico, porque o controle da água é essencial para a vida e para o desenvolvimento econômico.

Barragens como um símbolo de progresso

Nos séculos XIX e XX nações prósperas percebeu a importância das bacias hidrográficas e partiu grandes edifícios para controlar água. Barragens tornou-se obras monumentais e grandes símbolos de progresso.

Como eles estão em forma estes gigantes?

Normalmente eles construído a partir de uma estrutura importante concreto. Represas também tornar-se uma plataforma para a produção de energia, assim também falado de hidrelétricas. alimentação de água é usado para fazer um reservatório, em que as turbinas produzem energia eléctrica que são activados. geradores hidrelétricos de algumas barragens produzem milhões de quilowatts de energia, que podem iluminar cidades com milhões de habitantes.

Um dos aspectos problemáticos dessas construções é a necessidade de desviar o curso dos rios na maioria dos casos. Isto pressupõe que os habitats naturais são afetados de uma maneira óbvia. Por esta razão, os movimentos ambientais contrário de algumas barragens, que proporcionam o progresso é relativo e discutível. Naturalmente, os defensores argumentam que a construção de barragens função é sinónimo de progresso (fornecer água, gerar energia e evitar possíveis inundações dos rios).