O oxigénio é o nome dado tratamento terapêutico que consiste em oxigénio fornecido para o paciente em questão, para além do nível natural que é recebido pelo ar. Nos casos em que os pacientes têm um déficit nesta área, quer por condições ambientais ou geográficas ou a condição de doença, os médicos sugerem a aplicação de oxigênio, como se fosse uma droga atual, para retardar ou parar os sintomas que devendrían por falta de ar, formalmente chamada hipóxia.
Como sabemos o oxigênio é vital para a vida de qualquer ser vivo no planeta, sem ele seria impossível para qualquer organismo vivo existia como, por exemplo, a sua presença é tão importante quanto a sua ausência.
É claro que deve haver uma patologia específica e um médico de volta indicando e controlar a administração de oxigênio a um paciente. Você não pode ser feito sem o acompanhamento de um profissional que prescreve a dosagem que as necessidades do paciente. Isto é importante porque, se o stress oxigénio é administrado em excesso poderia certamente ser contraproducente e desencadear o efeito oposto e função respiratória finalmente pára por causa disso.
Para que o paciente receba de oxigénio uma vez que existem vários elementos, tais como peças nasais e máscaras especiais que são responsáveis por permitir que este elemento químico gasoso em conformidade entrar no corpo.
insuficiência respiratória como resultado de sofrer de uma doença ou uma condição que desencadeia é uma das razões mais comuns para um médico decidiram aplicar oxigênio adicional para o paciente. Se isso não acontecer, certamente a vida do paciente estaria em perigo grave ou complicada.
Existem doenças tais como enfisema ou uma condição crónica nos brônquios que exigem que o paciente que sofre da mesma devem ser submetidos a administração regular de oxigénio, isto é, a terapia de oxigénio, para obter deste modo as células recebem a oxigenação e merecedora também para melhorar a sua qualidade de vida.
Em seguida, a terapia de oxigênio é um grande aliado da medicina na melhoria da saúde e qualidade de vida dos pacientes afetados com algum tipo de complicações respiratórias.