Muitas revistas cobram pela publicação, em uma dinâmica que incide ora sobre o pesquisador, ora sobre instituições públicas financiadas com recursos públicos. A editora Springer Nature, que publica trabalhos em áreas que vão da Física à Saúde, chega a cobrar US$ 5 mil por publicação, em suas revistas de acesso aberto.
Interessados em publicar suas produções devem verificar no site das revistas USP, escolher um periódico que se relacione com o tema da pesquisa e realizar o envio do material conforme as exigências estabelecidas.
Você pode publicar um artigo desde que seja aceito pelo congresso e/ou revista ao qual foi submetido. Na maioria das revistas acadêmicas o aluno de graduação e até mesmo do mestrado só pode submeter artigos em conjunto com o orientador.
Deve ser sucinta, definindo o problema estudado, sintetizando sua importância e destacando as lacunas do conhecimento que serão abordadas no artigo. Deve ser compreensível para o leitor em geral. As siglas e abreviaturas, quando utilizadas pela primeira vez, deverão ser precedidas do seu significado por extenso.
Para criar e publicar um artigo:
Os artigos fazem parte do conteúdo público de um perfil, dessa forma, tanto usuário logados no LinkedIn quando visitantes espontâneos podem acessar seus artigos. ... Já as postagens mesmo que configuradas como “público” são limitadas aos usuários logados no LinkedIn e não permitem indexação por robores de busca.
Para escrever um artigo, tudo que você precisa fazer é clicar em “Escreva um artigo” na página principal do LinkedIn. Você será direcionado a uma nova página onde pode começar a escrever. Ser um produtor de conteúdo é o nível mais alto de influência que você pode ter no LinkedIn.
Como publicar no LinkedIn?
O LinkedIn é a Rede Social Profissional que mais cresce no mundo....Por exemplo:
Taxa de engajamento – essa porcentagem mostra o número de interações somado ao número de cliques e seguidores conquistados, dividido pelo número de impressões.
Pesquisas apontam que uma taxa que fique entre 1% e 3% são consideradas boas. Abaixo disso já é considerado baixo e acima dessa média é excelente! Ou seja, alcançar ou superar a média significa que seu conteúdo está encorajando os seguidores a interagir com seu perfil.
A taxa de engajamento representa o nível de interação dos usuários alcançados por um post ou página. Por isso, inclui reações, compartilhamentos, comentários e cliques. ... No entanto, essa fórmula é superficial, porque coloca todas as interações dentro de um mesmo pacote.
7 Dicas para engajar o seu perfil do Linkedin
Adicionar algumas informações simples pode ajudar a aumentar em até 11 vezes a visualização do seu perfil....Dicas para criar seu perfil no LinkedIn
Nota: LinkedIn os membros não precisam ser sua conexão para mencioná-lo ou ser mencionado por você. Para mencionar alguém em um post: Na sua LinkedIn página inicial, clique em Iniciar uma publicação ou clique em Comentar na parte inferior do post de outra pessoa. Digite “@” e comece a digitar um nome.
Clique no nome do usuário que deseja marcar. Insira o nome de outras pessoas e clique sobre eles para marcar mais de uma; Escreva um comentário e clique em “Publicar”, no canto direito inferior. A postagem aparecerá na Linha do Tempo e o outro usuário receberá uma notificação de que foi marcado.
Como marcar alguém em algum post ou vídeo já publicado
Um dos pontos importantes de um bom conteúdo é a credibilidade, por isso, limite-se a marcar somente o influencer ou a marca parceira. Ah, vale lembrar que o Instagram só permite 10 menções em um único Story, por isso, não exagere!