Aproveitar as propriedades da casca do ovo, dessa maneira, é uma alternativa para adquirir o cálcio necessário para o organismo. Para conseguir inserir o mineral presente na casca à alimentação, uma opção é transformar essa parte rígida do ovo em uma farinha e misturá-la às mais variadas refeições do dia a dia.
A maioria das plantas agradecerão esse adubo de casca de ovo moída. Use uma colher de sopa por canteiro, ou uma colherinha de café, por vaso. O ideal é não ultrapassar os 50 gramos de pó de casca de ovo por cada metro linear de solo, nas hortas e pomares. Espalhe sobre a terra.
A casca de ovo possui vários nutrientes importantes para as plantas como cálcio, magnésio e potássio. ... “Não adianta colocar a casca de ovo diretamente sobre a terra, pois vai demorar muito tempo para a casca se decompor e para a planta conseguir absorver os nutrientes que ela precisa”, explica a especialista.
Coloque uma fina camada de terra no fundo do pote. Coloque as cascas trituradas. Ele utiliza liquidificador, mas nesse caso use pouca água, ou coe assim que triturar. E jogue terra suficiente para cobrir as cascas.
Rica em cálcio, a casca do ovo pode ajudar muito no crescimento das plantas. Para usar como adubo, basta triturar as cascas – no liquidificador ou com um pilão – e quando elas estiverem como uma farofa, polvilhe sobre o substrato. "O cálcio vai sendo absorvido conforme a planta for regada", explica Gabi.
É outro adubo natural que fornece inúmeros benefícios às plantas, pois é rica em cálcio e potássio. “Para fazer o adubo você deve lavar e triturar as cascas de ovo com a ajuda de um pilão. Após formar uma espécie de 'farofa', aplique na terra em volta da planta.
Resumindo: você até pode usar a borra em pequenas quantidades, espalhando de leve ao redor das plantas, mas não espere uma resposta milagrosa. O melhor uso para a borra é acrescentá-la na compostagem. Para não desequilibrar a mistura, a quantidade de borra não deve passar de 20% do total da massa do composto.
Para utilizar a borra do café como adubo, basta misturar 2 partes de terra com 1 parte da borra do café. Esta misturinha precisa ser curtida por, no mínimo, 4 dias, antes de ser utilizada como adubo.
Confira 10 formas incríveis de reaproveitar borra de café em casa...
Sim, o adubo caseiro é uma boa opção para quem pensa no meio ambiente e ainda quer economizar. Aí, entram em ação ingredientes que normalmente vão parar no lixo. Casca de ovo, casca de banana, borra de café viram uma misturinha riquíssima em nutrientes para sua samambaia, sua suculenta, sua orquídea...
Adicionar casca de ovo como adubo Esse nutriente, encontrado na farinha de osso, no húmus de minhoca e na casca dos ovos, ajuda a deixar folhas e caules mais duros e resistentes ao vento. Se suas suculentas parecem meio “caidinhas”, experimente triturar a casca dos ovos no liquidificador e jogar esse pó na terra.
Máscara de café com açúcar
Como fazer leitura de borra de café Enquanto bebe, o consultante deve mentalizar o que deseja saber. Depois disso, a xícara deve ser coberta por um pires e virada de cabeça para baixo em um movimento rápido. Ao desvirar e destampar, a leitura da borra pode começar.
Se você virar a xícara antes da mesma esfriar, os desenhos da borra de café não ficaram formados e vão escorrer pela xícara. Assim tenha paciência e espere ! A pessoa que vai ler a sua xícara deve "abrir" a xícara (veja figura 5). "Abrir" a xícara em Turco significa retirar a xícara do pires e começar a ler a mesma.