Como formatar capa de trabalho nas normas ABNT usando o Word
A capa de trabalho escolar pode se montada com os elementos dispostos na seguinte ordem: nome da instituição (topo da página, fonte 12, CAIXA ALTA); série (fonte 12, letras maiúsculas, sem negrito); nome completo do aluno (fonte 12, letras maiúsculas, sem negrito); título e subtítulo do trabalho (fonte 12, em negrito e ...
Contracapa: como colocar na norma ABNT
Quarta Capa ou Contracapa É a parte de trás do livro, nela consta a sua sinopse e podemos conhecer sobre do que se trata a obra. Obs: A área interna da capa é denominada segunda capa e a área interna da contracapa é chamada de terceira capa.
À primeira capa de um livro (coloquialmente chamada apenas de “capa”) opõe-se a quarta capa (ou contracapa). A área interna da primeira capa é denominada segunda capa, enquanto a terceira capa é a área interna da contracapa.
Contracapa: a superfície, que ligada à lombada, costuma conter texto de apresentação e alguns ou todos dos elementos atrás referidos. ... A badana de capa é a continuação desta, agora virada com um vinco, para dentro e onde se costuma colocar curtos textos de apresentação do livro ou apresentação do(s) autor(es).
O que deve constar na capa de um livro?
Frase para Escrever em Livro pra dar de Presente
Estrutura recomendável
Resposta. Um bom enredo estruturado, bons personagens, e um toque de realismo.
Primeiro, uma boa narrativa precisa, basicamente: Prender, ser visual, interativa, despertar emoções, apresentar fatos relevantes, promover diálogos, mostrar um personagem com que o público se identifique e criar um conflito a ser resolvido no desenvolver da história.
Linguagem simples e coloquial A crônica não é lugar, a priori, de rebuscamento; pelo contrário, ela casa bem com a coloquialidade, com a prosa leve do cotidiano. Na hora de escrever seus textos para compor um livro de crônicas, leve isso em consideração para aproximar-se do leitor e dividir com ele essa conversa.
E, quanto às principais características das crônicas, elas devem ser curtas, com linguagem mais coloquial, sem “firulas” ou exageros, e falar sobre acontecimentos do cotidiano ou contemporâneos. Em geral, as crônicas não precisam ter personagens e, quando têm, são poucos.
Qualquer assunto cotidiano pode ser motivo de crônica. Por ser um gênero nascido na cidade, é comum que tudo que ocorra no ambiente urbano passe a ser escrito em forma de crônica.
Exemplos de crônicas narrativas
Veja quais são as principais características da crônica: