Este exame pode ser solicitado para guiar procedimentos como bloqueio do conjunto de nervos da axila (bloqueio plexo braquial) em pacientes com queixa intensa de dor no braço e também punções.
A linfadenopatia na axila é uma inflamação dos gânglios linfáticos localizados nessa região do corpo. As principais causas desse problema são a doença da arranhadura do gato, bem como infecção ou irritação local da pele nas axilas.
Função. O nervo axilar inerva três músculos no braço: deltóide (músculo do ombro), redondo menor (um dos músculos do manguito rotador) e a cabeça longa do tríceps braquial. Tradicionalmente, se pensava que o nervo axilar inervava apenas o deltóide e redondo menor.
Axila é a parte do corpo imediatamente oposta à parte exterior do ombro. Parte interna do braço na parte em que o membro se liga ao tronco, exatamente na articulação. É comum a utilização de desodorante nas axilas para evitar o odor causado pela transpiração do local unido às suas bactérias .
Na maioria das vezes, o caroço na axila é algo não preocupante e fácil de resolver, por isso, não é motivo para se alarmar. Algumas das causas mais comuns incluem o furúnculo, a inflamação de um folículo piloso ou glândula de suor, ou um gânglio linfático aumentado, também conhecido como íngua.
Quando um pelo se encontra encravado e surgem sinais e sintomas como inflamação exagerada, dor ou vermelhidão no local, pode ser necessário aplicar um creme ou uma pomada com antibiótico e/ou anti-inflamatório, que deve ser receitado pelo dermatologista.
Alguns de seus pacientes gostam de fazer compressa usando água morna e sal. Remédios para dor que não precisam de receita também podem ser bastante úteis. Tente Advil para dor e creme de hidrocortisona para inchaço e vermelhidão. E se um cisto se formar em cima dos pelos encravados, tente passar peróxido de benzoíla.