O suco de manga emagrece, mas, além disso, ele pode ser uma grande opção para controlar os níveis glicêmicos, e evitar doenças como a diabete. Nesse sentido, ela é uma das poucas frutas doces, que possui um baixo nível glicêmico, o que ajuda no controle nos seus níveis de açúcar.
Além disso, diversos tipos de manga apresentam uma boa quantidade de polifenóis e pectina, substâncias que auxiliam a prevenir e combater o câncer de cólon, de mama e de próstata. Comer duas porções de manga diariamente pode prevenir doenças do coração, como hipertensão e infarto - especialmente em mulheres.
Queijo, amendoim e castanha de caju também trazem essa substância -- mas não vale exagerar, pois todos eles, incluindo o chocolate – são calóricos. #9. A mulher fica menos produtiva durante o período.
Por exemplo, limão ou melancia 'cortam', em outras palavras, encurtam ou terminam o seu período menstrual. Não podemos comer ovos ou frutos do mar, porque isso faz o sangramento cheirar mal. E também não é bom usar sandálias ou salto alto."
1. Malhar menstruada faz mal. Mito. Segundo a ginecologista, atividades físicas durante o período controlam hormônios importantes no período, tais como a progesterona e a aldosterona, desincham e ainda liberam neurotransmissores de ação analgésica, que aliviam a cólica menstrual.
Tampouco é fácil treinar com cólica. Mas é possível prevenir a TPM e a cólica com a prática regular de atividade física. O exercício melhora a oxigenação dos tecidos, atenuando a dor pélvica.
Noutros tipos de cefaleias, como a cefaleia de tensão, a prática de atividade física poderá não agravar a dor, contudo é algo variável entre doentes”, esclarece a associação. Estudos demonstram, aliás, que a prática de exercício físico pode ajudar a alivar ou a prevenir as dores de cabeça.