Este termo vem da língua basca, a língua falada no País Basco, uma região autônoma localizada no norte da Espanha. Seu significado original refere-se a cabra, o animal que simboliza o diabo. Quanto ao seu significado, uma convenção é uma reunião de bruxas se reúnem para adorar o diabo e realizar feitiços em seu nome.
Os únicos registros escritos dessas reuniões são os registros da Inquisição, uma instituição católica na Espanha condenado e perseguido covens desde a Idade Média até o século XIX. Do ponto de vista histórico, o mais famoso episódio é a de “Brujas de Zugarramurdi”, onde o tribunal da Inquisição decidiu queimar mulheres vivas acusados de organizar atos de bruxaria e tornar-se parte de um clã .
Do ponto de vista da Inquisição, covens atos sacrílegos eram contrários à fé católica, pois a celebração consistia em massa negra que era adorado uma cabra, representando o diabo. Além disso, de acordo com as crenças populares alguns desastres (por exemplo, o barco afundando) foram causados por feitiços e magias bruxas organizados em clãs. Além disso, de acordo com a crença popular as bruxas foram acusados de fazer rituais eróticos, encantamentos e maldições (o mais amplamente soletrá-lo é o mau-olhado).
O propósito de um clã foi para invocar o diabo para obter seus poderes bruxas e, portanto, poderia implantar toda a sua maldade.
Normalmente, uma massa negra, que se torna uma paródia de uma missa católica convencional foi organizada. Era típico de um sacrifício de animais, consagração de pão a partir de excrementos e urina utilizando cabra como uma alternativa à substância sem água benta.
Alguns covens ocorreu nas noites de luar no fundo de uma floresta e não é organizado danças, alucinógenos foram tomadas e orgias ocorreu.
Alguns estudiosos da história da bruxaria eo fenômeno do clã acreditam que essas reuniões não eram simplesmente um ato de exaltação diabo ou forma de desprezar a fé católica. Bem, clãs são organizados como uma saída enfrentando forte repressão moral imposta pela Igreja Católica em toda a sociedade. A este respeito, o ritual coven deve ser entendido como um grito de liberdade.