EQST

Cultura Classica?

Cultura classica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

cultura clássica significa o conjunto de conhecimentos relacionados civilização grega e romana. Este é um assunto que normalmente estuda no ensino obrigatório e o bacharel e geralmente incorporam diversos conhecimentos (história, arte, filosofia, latim e mitologia grega, figuras históricas e todos os aspectos que constituem o patrimônio cultural da Grécia e Roma).

Devemos ter em mente que o estudo da cultura clássica não só proporciona um conhecimento geral útil, mas para entender a cultura ocidental em que vivemos, porque somos herdeiros das ideias e criações do mundo clássico.

Exemplos da presença da cultura clássica no mundo de hoje

Se alguém se senta em seu sofá para assistir uma competição desportiva dos Jogos Olímpicos você deve saber que os Jogos Olímpicos foram levados pelos gregos antigos.

Quando visitamos um museu de história natural ou biblioteca devemos ter em mente que a origem dessas instituições que datam da cidade de Alexandria, nos tempos antigos, onde a Biblioteca de Alexandria, um centro de cultura e ciência foi fundada.

Advogados atualmente tem que saber a origem da lei, que não é outro senão o direito romano.

Se houver eleições democráticas em nosso país, isso é possível porque os atenienses inventou a democracia como forma de governo.

A maioria das idéias ou debates de hoje estão enraizados em que eles pensavam filósofos como Sócrates, Platão, Aristóteles e Epicuro.

Nossa forma de diversão está relacionado com o mundo antigo da Grécia e Roma, onde havia entretenimento no circo, teatro, banhos termais onde as pessoas lutando competições e todos os tipos de atividades divertidas conheci.

Cultura clássica em nossa comunicação

Apesar de não estar ciente, quando falamos em espanhol estão usando duas línguas, latim e grego. Ambas as línguas “mortas” estão presentes em prefixos e sufixos que usamos na terminologia médica e a origem etimológica da maioria das palavras que usamos na vida cotidiana.

Sem se dar conta que estamos a falar com referências constantes à cultura clássica. Assim, dizemos que alguém resiste estoicamente, que tem fulanito complexo de Édipo, um adivinho adivinhar o futuro ou que alguém tem um calcanhar de Aquiles. Em relação a expressões populares, muitos originários do mundo clássico (os dados estão lançados, ser uma corvina, ecoando algo, este é pecadilhos, etc).