EQST

Poliandria?

Poliandria? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Poliandria compreende um casamento a partir do qual a mulher está ligado a mais de um homem. Os conceitos de casamento, parentesco ou afinidade são essenciais para a compreensão da estrutura de uma sociedade. Ao longo da história da humanidade esses conceitos foram acompanhadas por várias formas de organização social e evolução da idéia da família nuclear é a chave para a compreensão do diferente elemento modelos sociais.

Diferentes formas de casamento entendimento

A família nuclear modelo mais difundido é baseada no casamento. No entanto, nem todos os casamentos têm o mesmo esquema. Por um lado, há um casamento monogâmico, que é a união de um homem e uma mulher. casamento convencional incorporou uma série de mudanças nas últimas décadas, como casais não casados ​​ou o casamento do mesmo sexo. Além disso, em algumas empresas tem sido praticado a poligamia, que consiste de uma conexão entre mais de dois parceiros.

A diferença entre a poligamia e poliandria

Por sua vez, o casamento poligâmico pode ser dividido em dois: o casamento poligâmico e casamento poliândrico. Esta modalidad se ha dado en sociedades muy tradicionales de pastores o agricultores, quienes necesitan un número elevado de hijos para hacer frente a las necesidades económicas y también para compensar las elevadas tasas de mortalidad infantil.

O casamento poliândrico é menos comum do que polígamo e é que uma mulher se une em casamento a vários homens. Enquanto a poliandria não está directamente relacionada com o matriarcado, este tipo de união produz uma linhagem específica, a linhagem materna (a descendência matrilinear é organizado maternalmente, o que significa que os indivíduos pertencem a um grupo específico, dependendo suas ligações com mulheres nesse grupo).

Causas antropológicos por trás poliandria

antropologia social é a disciplina que estuda as relações familiares dentro de uma sociedade. De acordo com estudos, existem várias razões que explicam o fenómeno da poliandria. Em primeiro lugar, esta ligação dupla geralmente ocorre em locais remotos e sociedades isoladas.

O grande número de homens e mulheres é um dos elementos da poliandria. Além disso, essa desproporção entre homens e mulheres é muitas vezes relacionada com o infanticídio feminino no nascimento.