EQST

Viviparos?

Viviparos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Os animais podem ser classificados de acordo com o seu nascimento ovíparos e vivíparos. Ovíparos são aqueles que nasceram a partir de ovos, como aves, anfíbios, crocodilos, tartarugas e cobras. Em vez disso, vípíparos são aqueles cujo desenvolvimento embrionário é feita no útero da mãe, onde o alimento e oxigênio necessário é recebido para formar órgãos, crescer e se desenvolver até o nascimento. Este desenvolvimento intra-uterino está permitindo que animais vivíparos nascem totalmente formado. Além de seres humanos, a lista de seres vivíparos poderia ser complementado pela canguru, cavalo, cão, golfinho, coelho e, em última análise, com todos os mamíferos.

Características gerais da viviparous

Como uma tendência geral, o embrião da descendência de vipíraros desenvolve no útero, especificamente na placenta. A placenta é o tecido e protege o feto é uma membrana que permite que todas as trocas vitais básicos para o desenvolvimento fetal (alimentação, transporte de oxigénio e da respiração). Em alguns casos, os jovens desenvolvem fora da placenta, como com marsupiais (prole continuar sua evolução na bolsa marsupial após o nascimento).

Os biólogos consideram o viviparismo pode ser explicado em relação à evolução das espécies. Neste sentido, o viviparismo apareceu como um mecanismo de protecção filhotes: estar dentro da matriz, não foram expostos aos perigos de animais predadores.

animais vivíparos compartilham mecanismos semelhantes em reprodução. Assim, após a fertilização embrião produzido, que se mantém na estrutura acima mencionada, a placenta é formada. No que diz respeito à gravidez e à formação do novo ser cada espécie que tem seus próprios processos. Quando reprodução atingir o tempo de maturação é ejetado do canal vaginal da fêmea.

As características especiais

Enquanto viviparismo é geralmente associada com mamíferos, lembre-se que também existem plantas vivíparos. Esse estranho fenômeno tem uma explicação, porque as sementes dessas plantas germinam enquanto ainda sujeita à planta mãe. Para plantas vivíparos é uma exceção na natureza e, de fato, naturalistas consideram que estas plantas estão condenados a desaparecer.

Em relação a peixes, algumas espécies são ovoviviparous, o que significa que eles nascem de ovos, mas eles permanecem dentro do corpo e no nascimento dos filhotes são independentes.