Ciencias Auxiliares?

Ciencias auxiliares? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

disciplinas científicas podem exigir conhecimento científico complementar. Estes outros conhecimentos são conhecidos como ciências auxiliares. Sua função é apoiar e complementar uma ciência concreta, ou seja, proporcionar uma dimensão instrumental.

O papel das ciências auxiliares em todo o conhecimento

Em geral, todas as ciências estão se voltando para outras ciências auxiliares. Isto é o que acontece com os diferentes ramos da biologia, uma ciência que serve como disciplinas auxiliares, tais como estatísticas, ciência da computação ou taxonomia.

Na área da física, algumas ciências também têm um caráter auxiliar. É o que acontece com a matemática, biologia ou estatísticas.

A lei tem um caráter científico e seu desenvolvimento é necessário recorrer a disciplinas jurídicas adicionais, tais como a antropologia ea perícia criminal.

Astronomia requer duas ciências auxiliares, física e matemática. Ao mesmo tempo, a física também usa outros conhecimentos, tais como química ou biologia.

Se pensamos no conjunto de ciência, há certa condição disciplinas científicas caracterizada pela ferramenta auxiliar como a lógica, matemática ou computador. Essas três disciplinas são ciências auxiliares (também considerados como ciências formais) no sentido de que seus princípios são aplicáveis ​​a qualquer campo científico.

Ciências auxiliares da história

História como uma ciência visa encontrar algum aspecto do passado. Para atingir este objectivo historiadores precisa de recorrer a uma variedade de ciências auxiliares. Se um historiador quer saber o contexto em que ocorreu a descoberta da América precisa se familiarizar com a cartografia, a ciência que estuda os mapas e gráficos.

Ao pesquisar o Império Romano, o historiador deve estar consciente do direito romano. Esses exemplos nos lembram que a história é uma ciência geral e requer instrumentos científicos específicos e especializados.

A história tem uma ampla gama de ciências auxiliares, como heráldica, numismática, arquivos ou papirologia

Deve-se ter em mente que o conhecimento de uma etapa da história só pode ser alcançado com uma perspectiva interdisciplinar. Em outras palavras, várias disciplinas devem convergir com as suas diferentes contribuições para torná-lo possível oferecer uma explicação do que aconteceu no passado.

Você pode entender as ciências auxiliares da história de duas maneiras: como áreas de estudo a serviço do historiador e, em paralelo, como uma ciência autônoma que pode ser estudado independentemente da sua utilidade hipotética como uma ferramenta histórica.