A célula eucariota é um nome que é aplicado a todas as células de um organismo vivo que tem uma membrana que cobre e protege o meio ambiente exterior, mas especialmente por ter um núcleo celular definido e limitado também no interior da célula por uma camada protectora ou membrana nuclear. As células eucarióticas diferem de outras células, tais como células procariotas em que o núcleo também existem, mas não sendo cobertos por qualquer membrana ou de envelope é dispersa por toda a célula.
As células eucarióticas estão presentes na maioria dos seres vivos no planeta desde a sua composição permite que ambos os pequenos seres falar com mamíferos e animais mais mundo gigante. Todos eles têm essas células. Em contraste, apenas procariontes estão presentes em organismos conhecidos como bactérias muito mais simples e archaea embora facilmente reproduzida. De acordo com especialistas, a distinção milhões de anos atrás entre procariotas e eucariotas significava uma das razões por que a vida se tornou mais complexo e avançado.
Dentro do citoplasma da célula eucariótica encontrado, que é um líquido emulsionado em que as diferentes partes da célula, incluindo o núcleo ter lugar. O citoplasma é algo como a placenta de uma grávida, porque sem ele os diferentes elementos de uma célula não poderia sobreviver. O plasma vai membrama que recobre a totalidade do citoplasma e outros elementos de uma célula, protegendo e separando-os do meio ambiente externo. Encontrámos no citoplasma para o núcleo da célula, que é por sua vez coberta por uma membrana ou de envelope nuclear, que protege e ao contrário de outras partes da célula.
O núcleo é a parte mais importante de uma célula uma vez que o material ou informação genética que fará com que o ser vivo de qualquer maneira e não de outra forma alojados. Esta informação é reproduzida igualmente em todas as células do ser vivo e determinado a partir do momento do nascimento até a morte.