Metodo Analitico De?

A investigação científica é um pilar essencial no desenvolvimento de conhecimento que permite que novas descobertas. O método analítico empírica é um método de observação usado para estudos adicionais de fenómenos, pode estabelecer leis gerais a partir da ligação entre causa e efeito num dado contexto.

As formas de experiência e conhecimento

A análise estatística também é amplamente utilizado no campo das ciências sociais. Por muitos séculos, a filosofia foi considerada a primeira sabedoria, a ciência mais importante. Um dos mais famosos filósofos da Grécia Antiga, Aristóteles, explicou o valor da experiência prática no conhecimento da realidade.

Um método para determinar a viabilidade de uma hipótese

A partir da experiência de assistir, você pode definir as deduções para analisar dados coletados pela observação. O método analítico empírico aborda a realidade dos fatos que são observáveis, mensuráveis ​​e quantificáveis. É um método que contrasta suas hipóteses de forma rigorosa através da demonstração científica que determina se esta hipótese é verdadeira ou falsa. Para verificar ou refutar hipóteses são realizados diferentes experimentos.

Adicionando novas informações para reforçar cenários estudos que mudam ao longo do tempo e as tendências

No entanto, deve ser notado que esta é uma forma de conhecimento científico está constantemente incorporando novos dados. Uma pesquisa recente são baseados em verdades anteriormente alcançados por isso a história do conhecimento torna-se uma soma de contribuições que diferentes autores têm feito.

Método analítico começa a identificação empírica de um problema, e, em seguida, apresentar uma hipótese, e efectuará a sua análise

O processo levado a cabo pelo método empírico analítico é: primeiro, definindo um problema.

Posteriormente, uma hipótese de trabalho é baseada na pesquisa é estabelecida. Através de várias experiências, os resultados são analisados ​​e colocados em ligação com esta hipótese. O método empírico analítico é valorizado por seu rigor e objectividade enquanto objetividade é baseada em dados que são testáveis.

Limitações da Empirical Método Analítico

No entanto, o método empírico analítico não pode ser aplicado a qualquer objecto de estudo, mas também tem limites. Por exemplo, não é possível aplicar este critério de certeza quanto ao estudo dos seres humanos como a existência da alma, a existência de Deus ou a vida após a morte. E, há realidades que não são observáveis. Por exemplo, o amor não pode ser medido como uma equação matemática eo universo interior de um (ilusão, esperança, amor …) ser humano não pode ser descrito por meio de uma equação científica.