A filosofia é uma das disciplinas humanistas mais importantes. A história da filosofia não é composto apenas de autores que deixaram seus pensamentos sobre a história do conhecimento.
pensamento filosófico também é composto de doutrinas filosóficas, escolas que refletem os ensinamentos e princípios fundamentais doutrinas do pensamento concreto. Cada um tem uma princípios filosóficos doutrina filosófica específicos.
Qualquer doutrina suporta suas hipóteses concretas pensavam que são a base de um pensamento filosófico. Na história da filosofia há diferentes doutrinas filosóficas: o idealismo de Platão, o idealismo transcendental kantiano, o realismo aristotélico é continuado por Tomas de Aquino, o pensamento esclarecido de Rousseau, racionalismo cartesiano, o empirismo de Hume, o positivismo lógico Wittgenstein (são alguns dos mais importantes).
pensando e capacidade de conhecer a realidade: filosófico, através do qual é possível fazer uma viagem de volta no tempo para explorar a história através de um dos ingredientes essenciais da doutrina humana.
A história da filosofia e diferentes pensadores filosóficos que podem ser classificados no contexto de uma escola ou doutrina particular mostrar o quão excitante é a história do conhecimento humano.
Em relação às escolas filosóficas, a coisa mais importante é sempre analisar o pensamento de um autor de si mesmo a fim de compreender de uma forma objectiva. Há pessoas que observam a história da filosofia como uma história mostrando diferenças consistentes na abordagem dos filósofos.
Esta visão é parcial, pois o nível mais inteligente e emocional é vital para valorizar cada traz uma valiosa lição que autor. Claramente, é humano que todos possam se sentir mais identificado com um pensamento particular. Por exemplo, um pesquisador que realiza seu doutorado em filosofia na universidade tendem a escolher como autor de estudo para um filósofo que realmente admira.
Além disso, também é muito importante para analisar o pensamento de um autor integrados em um contexto cultural e temporal determinado como o momento em que um pensador também influencia seu pensamento e modo de interpretar a vida realidade.
doutrinas filosóficas integrar o mais notável destas escolas de pensadores de pensamento.