EQST

Qual O Melhor Livro De Nietzsche?

Qual é o melhor livro de Nietzsche?

Livros de Nietzsche: Conheça os 5 melhores do autor

  1. A Genealogia da Moral fala sobre sentimentos. ...
  2. Em Assim Falou Zaratustra Nietzsche obteve seu maior sucesso. ...
  3. A Gaia Ciência mostra a filosofia de Nietzsche com versatilidade. ...
  4. Além do Bem e do Mal é considerado, pelo autor, seu livro mais importante. ...
  5. O Nascimento da Tragédia é uma reflexão sobre existir.

Qual livro começar a ler Nietzsche?

O que existe é que se você fizer uma busca pela internet você até encontra, mas são um tanto quanto confusas. Um exemplo disso são pessoas que acabam lendo em primeiro lugar, o livro "Assim falou Zaratustra".

Por que ler Nietzsche?

Sua mensagem definitiva --a criação de novos valores, a instituição de novas metas para a aventura humana na história-- é também um cântico de alegria. Essa é uma das razões pelas quais o estilo de Nietzsche resulta da combinação paradoxal de elementos antagônicos: sombra e luz, agonia e êxtase, gravidade e leveza.

Como começar a ler Nietzsche?

Originalmente respondida: Por onde começar a ler Nietzsche? Recomendo que comece pelo “Crepúsculo dos ídolos ou como filosofar com um martelo”. Nesse livro ele fala sobre a visão dele sobre como deve ser feita a real filosofia, quebrando com a visão metafísica da filosofia clássica grega.

O que significa a palavra Nietzsche?

Rebelde e provocador, o alemão Friedrich Nietzsche (1844-1900) se propôs a desmascarar as fundações da cultura ocidental, mostrando que há interesses e motivações ocultas, e não valores absolutos, em conceitos como verdade, bem e mal. Com isso, Nietzsche aplicou um golpe nos sistemas filosóficos, morais e religiosos.

O que é o aforismo?

substantivo masculino Máxima que, em poucas palavras, explica uma regra ou princípio moral; apotegma; ditado: tal pai, tal filho é um famoso aforismo. Texto breve que traz consigo um fundamento que, numa sentença filosófica, pode denotar um pensamento de teor prático ou moral. ... Do latim aphorismus. i; grego aphorismós.

O que significa a expressão niilismo no pensamento de Nietzsche?

O niilismo do latim nihil (nada), é uma corrente filosófica que, em princípio, concebe a existência humana como desprovida de qualquer sentido. ... Estudando o pensamento filosófico de Nietzsche, encontramos um vasto campo de estudo acerca do conhecimento humano. O niilismo está presente no conjunto das obras de Nietzsche./span>

O que é uma visão niilista?

O Niilismo vem do termo latim “nihil” que significa “nada”. ... O niilismo é alicerçado no ceticismo, isento de regras e contra aos ideais das escolas positivistas e materialistas./span>

O que é niilista Wikipédia?

Niilismo (do latim nihil, nada) é uma doutrina filosófica que atinge as mais variadas esferas do mundo contemporâneo (literatura, arte, ciências humanas, teorias sociais, ética e moral) cuja principal característica é uma visão cética radical em relação às interpretações da realidade, que aniquila valores e convicções.

Quem foram os maiores filósofos?

Os 10 filósofos mais importantes da história

  1. ARISTÓTELES.
  2. IMMANUEL KANT.
  3. PLATÃO.
  4. RENÉ DESCARTES.
  5. GEORG HEGEL.
  6. SÃO TOMÁS DE AQUINO.
  7. LUDWIG WITTGENSTEIN.
  8. DAVID HUME.

Quais foram os três pensadores que se destacaram na origem da filosofia?

Fechando a tríade dos principais pensadores da origem da Filosofia está Aristóteles. Ele foi aluno de Platão e viveu entre 384 e 322 a.C. Em seus escritos, ele tratou de muitas áreas do conhecimento: Física, Metafísica, Lógica, Política e Ética, entre outras./span>

Quais os principais pensadores iluministas e suas ideias?

Principais filósofos iluministas

  • Voltaire. Voltaire foi um filósofo francês muito importante, suas ideias foram essenciais não só para o movimento iluminista, mas também apara a Revolução Francesa. ...
  • Jean-Jacques Rousseau. Jean-Jacques Rousseau foi um filósofo suíço muito à frente do seu tempo. ...
  • Montesquieu. ...
  • Adam Smith. ...
  • Denis Diderot.

Qual era a base do pensamento iluminista?

O pensamento iluminista acreditava que a natureza divina estava presente no próprio indivíduo e, por isso, a razão e o experimento eram meios seguros de compreensão da essência divina. Inspirados pelas leis fixadas nas ciências naturais, os iluministas também defendiam a existência de verdades absolutas.