Livros de Nietzsche: Conheça os 5 melhores do autor
O que existe é que se você fizer uma busca pela internet você até encontra, mas são um tanto quanto confusas. Um exemplo disso são pessoas que acabam lendo em primeiro lugar, o livro "Assim falou Zaratustra".
Sua mensagem definitiva --a criação de novos valores, a instituição de novas metas para a aventura humana na história-- é também um cântico de alegria. Essa é uma das razões pelas quais o estilo de Nietzsche resulta da combinação paradoxal de elementos antagônicos: sombra e luz, agonia e êxtase, gravidade e leveza.
Originalmente respondida: Por onde começar a ler Nietzsche? Recomendo que comece pelo “Crepúsculo dos ídolos ou como filosofar com um martelo”. Nesse livro ele fala sobre a visão dele sobre como deve ser feita a real filosofia, quebrando com a visão metafísica da filosofia clássica grega.
Rebelde e provocador, o alemão Friedrich Nietzsche (1844-1900) se propôs a desmascarar as fundações da cultura ocidental, mostrando que há interesses e motivações ocultas, e não valores absolutos, em conceitos como verdade, bem e mal. Com isso, Nietzsche aplicou um golpe nos sistemas filosóficos, morais e religiosos.
substantivo masculino Máxima que, em poucas palavras, explica uma regra ou princípio moral; apotegma; ditado: tal pai, tal filho é um famoso aforismo. Texto breve que traz consigo um fundamento que, numa sentença filosófica, pode denotar um pensamento de teor prático ou moral. ... Do latim aphorismus. i; grego aphorismós.
O niilismo do latim nihil (nada), é uma corrente filosófica que, em princípio, concebe a existência humana como desprovida de qualquer sentido. ... Estudando o pensamento filosófico de Nietzsche, encontramos um vasto campo de estudo acerca do conhecimento humano. O niilismo está presente no conjunto das obras de Nietzsche./span>
O Niilismo vem do termo latim “nihil” que significa “nada”. ... O niilismo é alicerçado no ceticismo, isento de regras e contra aos ideais das escolas positivistas e materialistas./span>
Niilismo (do latim nihil, nada) é uma doutrina filosófica que atinge as mais variadas esferas do mundo contemporâneo (literatura, arte, ciências humanas, teorias sociais, ética e moral) cuja principal característica é uma visão cética radical em relação às interpretações da realidade, que aniquila valores e convicções.
Os 10 filósofos mais importantes da história
Fechando a tríade dos principais pensadores da origem da Filosofia está Aristóteles. Ele foi aluno de Platão e viveu entre 384 e 322 a.C. Em seus escritos, ele tratou de muitas áreas do conhecimento: Física, Metafísica, Lógica, Política e Ética, entre outras./span>
Principais filósofos iluministas
O pensamento iluminista acreditava que a natureza divina estava presente no próprio indivíduo e, por isso, a razão e o experimento eram meios seguros de compreensão da essência divina. Inspirados pelas leis fixadas nas ciências naturais, os iluministas também defendiam a existência de verdades absolutas.