Sedentarismo: 5 dicas para evitar e ter uma vida melhor
Porque o sedentarismo pode trazer vários tipo de problemas de saúde. Não só problemas físicos mas também problemas mentais. Como a depressão, ansiedade... E físico são problemas de a pessoa pode acabar fazendo com que elas fiquem mais preguiçosas, causando obesidade, fadiga por fazer um pequeno esforço.
Caminhar até o trabalho; Optar por subir de escadas e não de elevador; Fazer mais atividades a pé (ir à padaria/supermercado/farmácia); Levantar-se e alongar-se ao longo do dia de trabalho.
Na verdade eu aconselho a pratica de atividades físicas 5 vezes por semana, durante, ao menos 30 minutos. Duas vezes em 7 dias é muito pouco, é apenas o necessário para não ser considerada uma pessoa sedentária.
Para quem tem de 18 a 64 anos, a OMS recomenda, por semana, 150 minutos de atividade moderada, ou 75 minutos de atividade intensa. Entre as alternativas estão caminhar, pedalar, fazer serviços domésticos, praticar jogos e esportes. As atividades devem ser realizadas em períodos de pelo menos 10 minutos de duração.
2 – Quanto tempo devemos praticar por semana para ter benefícios? A Organização Mundial da Saúde (OMS) aconselha 150 minutos semanais de exercícios moderados a vigorosos para um indivíduo deixar de ser considerado sedentário.
Saber quanto tempo treinar por dia não é nenhum mistério. A recomendação geral é que você pratique de 3 a 5 vezes, durante pelo menos 150 minutos por semana, com intensidade moderada. Ou de 30 a 60 minutos de exercícios por semana em alta intensidade.