A fêmea de rã-pimenta põe seus ovos em ninhos de espuma que constrói em conjunto com o macho, na lama próxima a áreas alagadas. A construção feita pelo casal é novidade, mas a grande particularidade está nos ovos depositados, dos quais somente 3 a 11% são fertilizados.
O quilo da rã viva é vendido por 10 reais para São Paulo e Rio de Janeiro.
De acordo com pesquisas realizadas pelos norte-americanos, os alimentos vivos preferidos das rãs são ordenadamente os seguintes: girinos, pequenos peixes, insetos e larvas. Se passarmos a alimentar as rãs com girinos e trocarmos para pequenos peixes, elas deixam de comer os peixes momentaneamente.
Os sapos alimentam-se de aranhas, besouros, gafanhotos, moscas, formigas e cupins. Algumas espécies maiores podem comer pequenos pássaros e até mesmo outros sapos. O sapo captura suas presas através da língua, bastante ágil e extensível.
Alimentação das pererecas Estes anfíbios alimentam-se principalmente de pequenos invertebrados, como insetos e aranhas. Possuem ventosas na ponta dos dedos, permitindo andarem em diversas superfícies, e vivem sempre em ambientes úmidos.
R$ 55
Tem apenas 70 calorias por 100 gramas. O quilo custa, em média, 75 reais e ela é encontrada em mercados que vendem carnes exóticas.
1.
O peso de abate varia conforme a região e o consumidor alvo variando de 170 g a 250 g .
Alimente suas rãs com grilos (e outros artrópodes e invertebrados). Como mencionado acima, a maioria das espécies comuns de rã comem grilos, minhocas e outros insetos, enquanto rãs maiores também vão comer camundongos ou peixes-dourados como um agrado ocasional.
A espécie necessita manter a pele úmida, apesar de jamais beber água. Por isso vivem na parte mais úmida da bromélia. Parte da respiração da perereca é feita através da pele. Se os poros do animal sofrerem ressecamento, a perereca pode morrer sufocada.
Visualmente, podemos distinguir o sapo dos outros anuros analisando sua pele. A pele desses animais é mais seca e rugosa, o que os difere das pererecas e rãs, as quais apresentam pele mais lisa e úmida. Além disso, os sapos, em geral, são mais volumosos e possuem patas curtas que impedem saltos a grandes distâncias.
baiacu