EQST

Energia Quimica?

Energia quimica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

A energia química é outra manifestação da energia e, especificamente, é a energia interna possuía um certo corpo e, apesar de sempre a ser encontradas nesta área, só vamos mostrar quando uma alteração importante que ela ocorra. Colocando em termos simples, a energia química é a que é produzida por reacções químicas. Entre os mais podemos dar exemplos cotidianos de energia química são: a energia que emana de carvão quando queimados, pilhas, baterias, entre outros.

A energia química é apenas uma das muitas formas que detém o poder. É também notado que esta energia é sempre presentes na técnica, por sua vez, vai ser realizado quando uma modificação específica ocorre da mesma.

Em seguida, a energia química é simplesmente produzir reações químicas que liberam calor ou não que , pela violência manifestando desenvolver algum tipo de movimento ou de trabalho.

Uma vez que os combustíveis são queimados produzem reações químicas violentas que geram trabalho ou movimento. Actualmente, a energia química é aquele que prevê a mobilização de automóveis, navios, aeronaves e qualquer outra máquina. Por exemplo, a combustão do carvão, óleo de disparo e nos derivados de petróleo e de vapor no menor espaço de um cilindro de um motor de combustão interna, são de reacções químicas.

Além disso, o combustível de carvão gaseificado é combinado com o oxigénio do ar, reagir com ela e alcançar transformado lentamente e sem problemas, como é o caso do carvão, ou instantaneamente e abruptamente no caso da gasolina dentro cilindros, misturas gasosas dilatam inflamado e apenas um momento será comunicando com a energia pistões.

Para um motor que funciona entre combustível necessário uma vez reagiu desprender energia. Nos motores de combustão interna a energia do combustível utilizado torna-se energia e movimento e força que é precisamente o que serve para operar um veículo, a hélice de um helicóptero, um gerador, entre outros.

Alimentos, energia química em nosso corpo

A comida também pode ser tomado como um exemplo claro de energia química, porque uma vez que eles são processados pelo corpo vai nos dar calor (calorias) ou tornar-se fontes de energia natural (proteínas e vitaminas). Além disso, estes alimentos são essenciais para a formação e a renovação dos tecidos do nosso corpo, para manter a temperatura ou a permitir a realização de um exercício muscular.

Porque os alimentos têm nutrientes, tais como hidratos de carbono, vitaminas, proteínas e lípidos, formalmente conhecido como biogenésicos, por ter uma origem orgânica. Enquanto isso, tipo nutrientes inorgânicos são água e alguns minerais tais como de sódio, enxofre, fósforo, zinco, manganês, cloro, entre outros.

Agora, os organismos de energia obtida pode ocorrer de duas maneiras: autotróficas ou heterotróficas. Enquanto o primeiro é a nutrição de plantas típico e algas, que a partir de dióxido de carbono e sol energia gerada de glicose e de oxigénio, o segundo, por sua vez, é os organismos animais adequados e humano ingerir o alimento que foi previamente preparada, tipicamente por autotróficos, e, portanto, as suas células são aquelas que oxidam por transpiração e, assim, produzir vapor de água, dióxido de carbono e substâncias residuais.

E uma das aplicações mais recentes e espetaculares de energia química tem sido, sem dúvida, no que respeita, em a um lado a viagem e para trás para o espaço exterior ea lua e sobre o outro lado a instalação de vários tipos de satélites artificiais em órbitas. Durante muito tempo era uma utopia, mas hoje é possível com este tipo de energia. Com isso, descobrimos a importância deste tipo de energia tem no desenvolvimento de várias actividades humanas e ações que tendem a procurar notícias.