EQST

Ascii?

Ascii? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Codificar a informação em sistemas de computadores digitais e, mais especificamente, o texto exige um acordo envolvendo todas as partes trocaram informações para concordar sobre a forma de representá-lo.

Para desenvolver a tecnologia da informação e comunicações em vários lugares ao mesmo tempo, e receber a entrada de todos, nascido vários codificação de sistemas de informação, especificamente de letras, números e símbolos, mas devido à preponderância de Estados-Membros no domínio da tecnologia, que foi finalmente ganhou o ASCII, que significa American standard Code Information Interchange, que consiste de uma codificação de sete bits para o alfabeto, números e símbolos comuns em textos em inglês.

Como os sistemas de computador trabalhar com conjuntos de oito bits (chamado de bytes), o que fez os inventores foi usar sua riqueza como bit de paridade para identificar erros na informação armazenada.

A popularização de novas tecnologias e do advento dos computadores ao redor do mundo, trouxe a necessidade de representar as informações em outros idiomas além do Inglês, incluindo caracteres não incluídos no código ASCII originais.

Assim, em revisões sucessivas, o código ASCII tem de ser expandido, de modo que agora suporta até 95 caracteres para impressão, juntamente com 32 caracteres não imprimíveis.

Por ter letras minúsculas, maiúsculas, números e símbolos diversos (como colchetes, parênteses, símbolos das quatro operações básicas, ponto, …), ela não tem os elementos necessários para suportar caracteres que usam o mesmo alfabeto latino Inglês (como espanhol, francês, Português ou italiano) como letras acentuadas, C ou ñ.

Para trabalhar com esses personagens uma extensão do ASCII original, que é muitas vezes chamado US-ASCII, uma vez que nasceu nos Estados Unidos (US corresponde a Estados Unidos), incluindo o conjunto de códigos e caracteres ASCII necessários e outros aditivos, sendo, portanto, compatível com ficheiros ASCII codificada, mas a relação inversa não é necessariamente verdade.

Mas de onde veio a idéia de criar um código unificado com os quais lidam com a informação? Por causa da necessidade, mas para a sua realização, pois foram baseadas em códigos utilizados na telegrafia.