Resposta. Foram várias, mas as principais foram a anexação de territórios nos Balcãs pela Áustria; Rússia anexa parte da Polônia e a Finlândia; A Inglaterra ficou com a ilha de Malta, e outros pontos estratégicos que permitiram que eles tivessem o controle das rotas marítimas; A formação da Confederação Alemã.
As grandes potências decidiram então dividir os recursos materiais e humanos da Europa, de tal maneira que uma potência não pudesse ser mais poderosa que a outra (equilíbrio de poder); sendo assim, nenhum outro Napoleão se atreveria a desafiar seu vizinho, sabedor de que este contaria com os mesmos recursos.
Neocolonialismo (Imperialismo) - Definição e Fatores Entre os seus principais fatores estão a expansão industrial, o aumento na busca por matérias primas, crescimento na disputa por mercados consumidores e o crescimento da população europeia, entre outros.
Resposta. Explicação: o globo terrestre esta representado como um refeição, a imagem é relacionada com o imperialismo pois foi nesse período que as etnias lutavam pela divisão de terras repartindo os continentes.
Esta prática um pouco diferenciada do colonialismo da América, pelos portugueses e espanhóis no século XVI (capitalismo mercantil), tinha como fins colocar capital nas novas colônias, vender a manufatura em excesso, mão-de-obra barata, matéria-prima, novas terras e divulgar a cultura ocidental (européia) aos povos " ...
Quais características do Imperialismo e Neocolonialismo europeu podemos identificar nessa imagem? Descrição da imagem: Cena de conflito entre britânicos e africanos. No centro, mulher "Britânica" com bandeira: "civilização"; do lado direito da imagem, um africano em cima de um cavalo com bandeira: "barbárie".