EQST

Qual A Lei Para Trfico De Drogas?

Qual a lei para tráfico de drogas?

A lei que define os crimes relacionados à prática do tráfico ilícito de drogas, em seu artigo 33, prevê que dentre as diversas condutas que caracterizam o crime de tráfico está o ato de entregar a consumo ou fornecer drogas, mesmo que seja de graça.

O que diz o artigo 33?

O artigo 33 desta Lei, afirma que caberá pena de reclusão de cinco a 15 anos para quem importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que ...

O que significa o artigo 28?

28 da Lei Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas: I - advertência sobre os efeitos das drogas; II - prestação de serviços à comunidade; ...

Qual a diferença entre usuário e traficante de drogas?

Caso uma pessoa alegue ser usuário de drogas, mas é flagrado portando mais de um tipo de droga (por ex. ... Isso porque é adotado o entendimento de que o traficante porta mais de um tipo de droga para atender a sua clientela, enquanto que o usuário portaria apenas a droga que consome.

Qual é a pena para o artigo 33 sendo réu primário?

Entretanto, caso o condenado seja réu primário, com bons antecedentes criminais, essa pena pode sofrer uma redução de um sexto a dois terços. Suponha que um réu primário, com bons antecedentes criminais, foi condenado pelo artigo 33 da lei brasileira sobre drogas. 1 ano e 8 meses a 12 anos e 6 meses.

Quais os direitos de um réu primário?

Ao ser julgado como réu primário o acusado terá como benefício:

  • Pena privativa de liberdade cobvertida em restritivas de direito (artigo 44 do Código Penal);
  • A aplicação da pena levará em conta a primeridade, podendo diminuir o tempo de retenção (artigo 59 do Código Penal);

O que acontece com réu primário?

É chamado tradicionalmente de “primário” o réu que não havia sido anteriormente condenado por sentença transitada em julgado. ... Seu conceito é na verdade a antítese daquele que define réu reincidente, ou seja, o réu já condenado por sentença transitada em julgado.

Quanto custa fiança por porte de arma?

14 da Lei ( Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido). Na ião, a Autoridade Policial fixou a fiança no valor de 100 salários mínimos.

Qual a pena para menor com arma de fogo?

242. Vender, fornecer ainda que gratuitamente ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente arma, munição ou explosivo: Pena - detenção de seis meses a dois anos, e multa.

Quem tem posse de arma pode andar com ela na cintura?

Qualquer outra pessoa não pode portar arma, sob pena de cometer o crime do artigo 14 da lei (porte ilegal). Assim, mesmo aquele que possua o “registro” não poderá andar com a arma na rua (“porte”). ... Somente os órgãos autorizados pela lei (Polícia, Exército etc.) é que podem portar arma.

Qual a diferença de posse de arma e porte de arma?

Posse de arma é a permissão para adquirir uma arma de fogo, enquanto o porte é a autorização para andar ou utilizar o armamento. A posse de armas é permitida para o cidadão comum no Brasil, mas é preciso seguir algumas regras para a comercialização e registro de armamento.

O que é o crime do Sistema Nacional de Armas?

CRIMES CONTRA O SISTEMA NACIONAL DE ARMAS. POSSE irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO (ART. 12, caput e art. 16, §1º, INCISO IV, ambos DA LEI .