- O curso de análise avançada em bike fit é indicado àqueles que já possuem alguma Certificação reconhecida pelo Instituto Internacional de Bike Fitting, na Grã-Bretanha; ou mesmo que já trabalham com o bike fit e pretendem se aprimorar.
Bike Fit Premium (de segunda a sexta-feira) R$300,00; Bike Fit Premium (aos sábados) R$350,00.
1 – Acesse o aplicativo on line Uma opção é utilizar o tradutor online do Google Chrome. Para prosseguir com o Bike Fit você deverá ter em mãos um nível (daqueles de obra), uma fita métrica, uma banqueta que permita sentar-se e manter os joelhos dobrados num ângulo de 90 graus, e uma pessoa para ajudar.
Bike Fit – Comprimento das Pernas Afaste os pé de 15 a 17,5 cm. Em seguida, coloque um esquadro ou livro junto à virilha de forma a que esse objeto fique em contato com a parede. Saia da posição sem desencostar o objeto da parede. De seguida meça a distância (em centímetros) entre o topo do objeto e o chão.
Um bom Bike Fit dura entre 2 e 4h. Primeiro avaliamos o corpo, histórico de lesões e queixas para determinar a melhor forma de integrar a bike ao ciclista.
O bike fit é um ajuste voltado para adequar a bicicleta totalmente ao tipo físico do ciclista. Em outras palavras, é deixar a bike só para você — um casamento perfeito entre máquina e corpo. ... Pernas, braços, tronco e como o seu corpo se comporta durante o pedal, são avaliados, para fazer ajustes na bicicleta.
Existe uma tabela com uma média de medidas padrão de quadro de bike, de acordo com a altura do ciclista....Tabela de Tamanhos.
O guidão deve ficar cerca de 4 cm mais baixo que a linha horizontal do selim. Procure usar um guidão com mais de 40cm de largura, pois um guidão estreito dificultará a sua respiração. Deve ser levada também em consideração a largura dos ombros do ciclista para determinar se o guidão deve ser maior ou menor na largura.
Para medir esta relação, o mais prático é colocar a bicicleta em uma posição perfeitamente horizontal e medir a ditância entre a parte central do selim até o solo, assim como a distância entre as manoplas do guidão até o solo.
Com o pedivela virado para baixo (posição 6 horas) posicione o seu calcanhar no pedal, de forma que sua perna fique esticada. Faça um teste, pedale para trás com os dois calcanhares no pedal. Se a sua perna está um pouco flexionada, aumente mais um pouco até encontrar o ponto ideal.
O selim deve estar ajustado de forma que sua perna fique quase totalmente reta, apenas um pouco dobrada, como na foto abaixo. Novamente, o ideal é que seja realizado um bike fit para chegar a um ajuste perfeito.
A maneira correta é alinhar o eixo do pedal ao seu pé, para isso você deve criar uma linha que passe pelo posicionamento do 1º e 5º metatarso. Feito isso e com o pé na posição correta, monte na bicicleta e de algumas pedaladas, para trás ou para frente, afim de se acomodar no selim da maneira que costuma fazer.
Se você busca por um selim de bicicleta, seja MTB ou Speed, confortável e que não afete seu desempenho durante suas pedaladas, a KF Bikes apresenta o Selim Confortável Absolute Super Soft Vd-849-D, unindo desempenho e leveza, garantindo o conforto com uma boa absorção de impactos, durabilidade excelente e um visual ...
Método 2 de 2: Ajuste o Selim da Sua Bicicleta
Postura ideal "Se a pessoa sente desconforto com o selim, normalmente é porque ela está sentada inadequadamente. A maneira correta de sentar é puxando o bumbum para trás e preservar a lordose. Tem que evitar a báscula para frente", orienta Leonardo, ortopedista.
Coloque seu calcanhar no pedal com o pedivela posicionado para baixo. Ajuste a altura do canote de modo que sua perna não fique muito curvada (prejudicando sua postura durante as pedaladas) e nem muito esticada (te levando a movimentar as laterais do quadril nas extremidades do selim).
Para ajustar a altura do assento de uma bicicleta reclinada, sente no banco calçando os sapatos. Estique uma de suas pernas quase totalmente sobre o pedal, mas mantenha o joelho ligeiramente dobrado. Mova seu assento para frente ou para trás para garantir que você fique com o joelho assim enquanto estiver sentado.
Separamos aqui algumas dicas básicas para que você nunca mais sofra desse problema
Simplesmente remova o conjunto do pedivela / movimento central e vire a bike de cabeça para baixo. Em seguida, derrame o conteúdo de uma coca-cola pelo buraco onde fica o movimento central. Deixe agir por 24 horas e então, retire o líquido do quadro da bicicleta e torça o canote para tirá-lo. Voilá!
Afinal, Qual é a posição correta para pedalar?
5 DICAS PARA PEDALAR MAIS “RÁPIDO”
Confira abaixo 14 coisas que você precisa fazer para emagrecer pedalando.
A sua forma de posicionar os pés no pedal, vai ser igual a sua forma de pisar quando caminha na rua. Sentado no selim da sua bicicleta, olhando para o seu pé, vai colocar o pé no pedal automaticamente na forma mais confortável, com a ponta do pé olhando para dentro, reto ou para fora.
Uma maneira fácil e rápida de regular a altura do selim é ficar em pé ao lado da bicicleta e ajustar o banco de modo que ele fique alinhado com o trocânter maior do fêmur, ou seja, a proeminência óssea que temos na lateral da coxa, na altura do quadril.
No pedal clip, você pode deixar o sistema de clipar e desclipar de maneira mais fácil, girando o parafuso no pedal para deixá-lo mais solto possível para desclipar mais fácil,ou seja, sem dificuldade. Para clipar você deve pisar firmemente no pedal clip e para desclipar basta girar o pé para o lado.
O ideal é que o espaçamento seja suficiente para que as cargas dos joelhos para os pedais sejam aplicadas verticalmente, sem que o ciclista tenha que empurrar o joelho para fora ou para dentro. Se você faz o movimento forçando o joelho, acabará sobrecarregando os ligamentos colaterais de cada joelho, levando a dor.
Sim, andar de bicicleta é uma ótima atividade para a saúde e, inclusive, para o joelho, ajudando no fortalecimento. Porém, a atividade deve ser feita com cautela por pessoas que apresentam dores no joelho e devem sempre ter a indicação do profissional especialista em joelho que trata a dor.
As causas mais prováveis para dores nessa região é o cisalhamento da articulação completa, provocado por uma estimulação muito intensa dos músculos quadríceps. Outro responsável é a altura do selim, que, se muito baixo ou para frente, prejudica a rótula.