Tinta epóxi ou acrílica A tinta para pintar azulejos pode ser acrílica ou epóxi. A tinta epóxi é um pouco mais cara, mas é mais resistente.
O método mais simples e econômico é cobrir a cerâmica com pintura. Nesse caso, é possível aplicar somente a pintura, deixando aparente o relevo formado pelo rejunte, ou então aplicar primeiro uma fina camada de massa corrida e depois a tinta, para que os rejuntes sumam completamente.
Depende de como você quer o resultado, mas antes de saber como pintar revestimento cerâmico, é preciso preparar a superfície lavando-a- bem om água e sabão neutro. ... Logo após é preciso nivelar a superfície com uma lixa d'água. Caso queira deixá-la, garanta que ela também esteja limpa.
Acrílica
tinta Coral Wandepoxy
massa acrílica
1) Pinte os azulejos ou armários Os azulejos do banheiro, principalmente em apartamentos antigos, nem sempre agradam. E a solução mais prática é pintá-los com tinta epóxi. Imagem Via. Outra ideia bacana para transformar o ambiente é colocar uma cor vibrante no armário sob a bancada.
Muitas vezes não estamos satisfeitos com o azulejo ou revestimento de algum cantinho da casa, não é mesmo? Mas obra não é a única solução para mudar a cara de um ambiente. É possível reformar sem quebra-quebra, e dar cor à essas superfícies com tinta.
6 dicas para renovar o azulejo do seu banheiro
É possível pintar azulejo com tinta epóxi. Esse é um truque simples para quem quer reformar o banheiro, mas sem quebra-quebra. Para usar na área molhada, o epóxi precisa ser à base de solvente. E o cheiro da tinta realmente é muito forte.
Cores neutras como o branco e sem pintura também são ótimas opções para reforma de um banheiro pequeno e sem muito gasto. Como já sugerimos, pequenas mudanças fazem grandes diferenças. A cor e o desenho dos mosaicos na parede deste banheiro apresenta uma boa solução para a decoração.
O ideal seria colocar uma tinta de azulejo, depois passar uma massa acrílica, deixando a parede lisa, lixar e só depois aplicar a pintura”, orienta Freneda. Maycon Altera explica que os anos 80 foram o auge dos azulejos com pinturas coloridas em banheiros e cozinhas.
12 maneiras para transformar um banheiro antigo sem reforma
Ainda sobre azulejos feios, uma outra solução é esconder com massa corrida. Essa é ainda a forma mais barata, rápida e limpa para deixar a parede com acabamento “normal”, sem precisar arrancá-los.
A resina epóxi pode ser outra excelente forma de transformar seu piso, podendo ser aplicada sobre diversos tipos de materias como metal, cerâmica, porcelanato e pedras em geral, azulejo, contrapiso, concreto e cimento queimado.
Tratamento artificial: esse processo consiste no uso de uma cera acrílica (uma espécie de resina) destinada a dar brilho à cerâmica. São necessárias entre 2 ou 3 aplicações, além de manutenção constante. É uma alternativa considerada de baixo custo e que oferece bons resultados.
O piso de cerâmica se desgasta com o tempo, fica sem brilho e com vários arranhões. A solução para esse tipo de piso sem precisar trocá-lo é aplicar a tinta Suvinil Pisos e dar vida nova ao seu ambiente.
Grama sintética para cobrir pisos existentes A grama sintética também funciona como uma espécie de tapete, cobrindo bem qualquer tipo de piso existente, mesmo com algumas irregularidades sutis. Pode ser uma opção para cobrir pisos existentes no quintal, como cerâmicas, pedras ou cimento.
Material necessário
Se o piso ou azulejo forem brancos, por exemplo, a maneira mais comum é passar massa corrida com uma espátula sobre os buracos e depois lixar. Também pode optar por rejunte na cor do azulejo. Ainda existem adesivos tapa furos autocolantes que podem ser encontrados à venda na internet por menos de R$4.
A instalação do piso vinílico aplicado em cima de qualquer piso de madeira,taco,assoalho laminado,tábua corrida não é só a questão de marcar. O problema é que piso de madeira precisa respirar,dilata,e colocar o vinílico em cima,com o tempo vai soltar,abafa.
Com o crescimento da reabilitação, a inclusão de sistemas de construção a seco, é cada vez mais frequente a aplicação de cerâmica sobre madeira, placas osb, placas mistas ou até sintéticas. ... Se optarmos por colar a cerâmica com uma argamassa cimentícia, a humidade da mesma pode causar a dilatação da madeira.
Cola para ceramica em madeira
POLY MASSAPLIC é um produto desenvolvido para assentamento e sobreposição de azulejos, cerâmicas, ladrilhos, pastilhas e pedras. Pode ser aplicada sobre azulejos, cerâmicas, drywall, ladrilhos, madeira, pastilhas e pedras.